C-Studio Adesão à plataforma BiGlobal Trade oferece bónus
C-Studio i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Adesão à plataforma BiGlobal Trade oferece bónus

Até final de Novembro, o banco BiG convida os investidores a aderirem a um dos mais eficientes dispositivos para negociar nos mercados, oferecendo-lhes 100 euros de acréscimo aos seus capitais.
Adesão à plataforma BiGlobal Trade oferece bónus

Até dia 30 de Novembro, a plataforma BiGlobal Trade, criada numa parceria entre o Saxo Bank e o Banco de Investimento Global, tem o atractivo de aumentar a conta dos aderentes, além de lhes facultar esse mecanismo integrado que lhes permite investir em seis classes de activos diferentes, desde acções, ETF (Exchange Traded Funds), opções, forex, futuros e CFD (Contracts for Difference).

"Até ao fim da campanha, é necessário ter uma conta aberta no BiG, activar gratuitamente a plataforma BiGlobal Trade e efectuar um provisionamento inicial de, pelo menos, 1.000 euros", como sintetiza o gestor do banco, Steven Santos.

Os aderentes, que passam a dispor da BiGlobal Trade no computador, nos seus dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ou até em versão software, verão as suas contas aumentar em mais 100 euros, "desde que completem 25 negócios em qualquer instrumento financeiro até ao final do ano (29 de Dezembro)", acrescenta o gestor do BiG.

Com a adesão online, através da página do BiG na internet, os investidores passam a dispor de uma das mais eficientes ferramentas de negociação, em seis classes de activos diferentes. A BiGlobal Trade possibilita-lhes a gestão de posições em vários instrumentos financeiros com apenas uma plataforma, que funciona de forma integrada.

Negociação virtual

Quem já conhece e utiliza a plataforma BiGlobal Trade sabe que, através do seu interface intuitivo, é possível executar ordens avançadas como "trailing stops" (ordem associada a uma posição aberta que se destina a limitar perdas de forma dinâmica, acompanhando a evolução do activo), gráficos de última geração (tecnologia HTML5) optimizados para análise técnica e ferramentas de apoio, como recomendações e comentários de analistas.

"A plataforma responde quer às necessidades de simplicidade e diversificação de quem se está a iniciar nos investimentos em bolsa, quer às exigências dos traders mais sofisticados", refere Steven Santos, lembrando que "por abranger seis classes de activos, corresponde também aos interesses da grande maioria dos investidores".

Se os investidores mais experimentados podem tirar o máximo proveito da plataforma, quem pretenda dar os primeiros passos na negociação de activos pode começar por treinar num campo de negociação virtual. "Qualquer pessoa – cliente BiG ou não – poderá solicitar uma conta demonstrativa com 100 mil euros virtuais", explica Steven Santos, referindo-se à página do banco criada para o efeito.

Plataforma com aconselhamento

Entre as várias plataformas de negociação disponibilizadas pelo BiG, algumas das quais pensadas e concebidas para determinados perfis de investidores, a BiGlobal Trade apresenta-se como uma das mais abrangentes, já que permite aceder a 30 mil instrumentos financeiros, distribuídos por seis classes de activos.

Além do alcance que permite aos negociadores, a BiGlobal Trade "disponibiliza comentários e análises da equipa de "research" do BiG, um chat para interagir com a corretora BiG ao longo da sessão e notícias de várias fontes", como lembra o gestor Steven Santos.

Sendo o acompanhamento e aconselhamento dos investidores um dos predicados do banco, com a plataforma BiGlobal Trade, o utilizador tem o ecrã do seu computador subdividido em três áreas: um separador de negociação – em que é possível consultar cotações, gráficos, colocar ordens de compra e de venda –, um outro de notícias – que permite ler análises e ideias de investimento – e um terceiro, no qual se pode consultar as condições de negociação de qualquer instrumento financeiro.

Além do aconselhamento aos investidores, que dispõem de informação constante e podem acompanhar e inscrever-se em "webinars", o BiG insiste sempre em alertar os seus clientes para os riscos inerentes à negociação nos mercados.

Na página da plataforma BiGlobal Trade, no separador "Cuidados a ter", o banco "recomenda a todos os investidores que não iniciem a sua negociação sem antes terem compreendido os reais riscos envolvidos", sendo ainda realçado que qualquer "investidor deverá sempre avaliar se o investimento está adequado à sua experiência, objectivos, património disponível e outras circunstâncias relevantes".

 

Veja em menos de três minutos o que lhe oferece a plataforma BiGlobal Trade.

Partilhar