C-Studio “Black Friday” da DEGIRO oferece 1.000 euros em comissões
C-Studio i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

“Black Friday” da DEGIRO oferece 1.000 euros em comissões

Até 5 de Dezembro, decorre a campanha em que a corretora online oferece 10 euros diários em comissões aos novos clientes. Na maioria dos casos, serão 100 dias de negociação gratuita nos mercados.
“Black Friday” da DEGIRO oferece 1.000 euros em comissões

É como que uma espécie de "Black Friday", alargada entre 28 de Novembro e 5 de Dezembro: a corretora de origem holandesa, que opera em Portugal desde 2014 e pratica comissões das mais baixas no mercado, oferece 10 euros diários nos custos das transacções aos novos clientes, que se registem na sua plataforma online.

A campanha, apresentada no final de Outubro, está em curso. Em concreto, já que feriados e fins-de-semana são dias úteis porque as adesões dos clientes são feitas online, os novos investidores vão beneficiar durante 100 dias, de 10 euros diários em crédito de negociação.

"Efectivamente, estamos a oferecer aos novos clientes a oportunidade de beneficiarem de uma promoção única: 1.000 euros em crédito de transacções", assinala Gijs Nagel, CCO de DEGIRO.

Segundo o responsável máximo pela estratégia comercial e de  desenvolvimento da corretora, "nos últimos dois meses, temos assistido a uma evolução extraordinária no que toca a novos clientes em Portugal, com um crescimento na ordem dos 80%".

"Não obstante, entendemos que o sentimento dos investidores, para os próximos três meses, se revela bastante positivo", sublinha Gijs Nagel, tendo por base que "75% dos nossos investidores, que votaram através do indicador de sentimento acessível na nossa aplicação, pressentem uma ascenção do índice bolsista português durante o próximo ano".

Na óptica da corretora, que continua a conquistar clientes mundialmente, "as taxas de juro baixas que correntemente se praticam por toda a Europa e também em Portugal resultam numa mudança de azimute por parte dos investidores, para produtos que possam oferecer maiores retornos, caso do mercado accionista".

"Todos estes sinais, indicam-nos ser este o momento ideal para agir. Daí o lançamento desta campanha", explica Gijs Nagel.

Campanha

Até ao dia 5 de Dezembro, os investidores que se tornem novos clientes da DEGIRO, activando a sua conta através da página da corretora na internet, irão beneficiar de 10 euros diários em crédito de negociação durante 100 dias.

De acordo com as condições da promoção, esta só é "válida para novos clientes com uma conta portuguesa na DEGIRO" e os bónus em vigor em cada um dos 100 dias de negociação "começam a partir do dia em que o novo cliente aceitou as Condições de Aceitação para Serviços de Investimento para a conta".

A DEGIRO considera como dias de negociação, todos aqueles "em que a bolsa de Lisboa esteja aberta (Euronext Lisbon) e/ou o mercado norte-americano".

Estando a promoção vedada a quem já seja cliente da corretora, aos novos investidores, para usufruírem da mesma, basta-lhes enviar "um e-mail para a DEGIRO (clientes@degiro.pt) com o assunto ‘Promoção €1000’".

Ao abrigo desta campanha para novas adesões, os valores das comissões suportadas pelos clientes abrangidos, até um máximo de 10 euros por dia de negociação, "serão creditados na sua conta DEGIRO na primeira semana do mês seguinte".

Acresce que, como é prática da corretora, "abrir uma conta com a DEGIRO é grátis" e "a participação nesta promoção não obriga o cliente a fazer um certo número de transacções".
 

Comissões

Em Portugal desde 2014, a DEGIRO tem vindo a conquistar investidores nacionais, mantendo como primeira meta conseguir alcançar 25% do mercado português de corretagem.

Segundo os seus responsáveis, a harmonização de tecnologia e conhecimento financeiro tem permitido à DEGIRO oferecer serviços financeiros de ponta com uma excelente relação custo-benefício.

Na prática, a corretora online, fundada em 2008 por cinco ex-funcionários do banco de investimento Binck, reclama praticar comissões de intermediação 85% mais baixas do que a concorrência, além de, por exemplo, viabilizar transacções a custo zero de ETF [Exchange Traded Funds].

A título de exemplo, segundo anuncia a DEGIRO, quem pretenda "investir 1.000 euros na Galp, na Euronext Lisboa, apenas terá como encargo, em comissões, 90 cêntimos". Já no caso do mercado norte-americano, o cliente da corretora pagará "apenas 0,53€ para transaccionar 10.000 euros na Alphabet, aliados, ainda, à possibilidade de investir gratuitamente em mais de 700 ETF".

A DEGIRO, que está sob supervisão comportamental do regulador holandês AFM (Authority for Financial Markets) e sob supervisão prudencial do Banco Central Holandês, mantém-se hoje a operar em 18 países, sendo actualmente a maior corretora online holandesa e uma das dez maiores a nível europeu.

Segundo os seus responsáveis, a plataforma processa mais de 40 mil milhões de euros em transacções por ano, globalmente e em várias bolsas, atendendo a mais de 200 mil clientes.

Partilhar