C-Studio DEGIRO pulveriza recordes com resultados de 2017
C-Studio i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

DEGIRO pulveriza recordes com resultados de 2017

A corretora pan-europeia de origem holandesa aumentou substantivamente as receitas, o número de contas e de transacções em 2017 face ao ano anterior. Além das distinções que continua a coleccionar, a DEGIRO estima que os seus clientes já pouparam cerca de 300 milhões de euros só em comissões.
DEGIRO pulveriza recordes com resultados de 2017

O início de Fevereiro trouxe os esperados resultados da corretora DEGIRO, há quatro anos a operar em Portugal, mostrando que continuou o seu rápido crescimento em 2017, nos 18 países europeus onde está e em que serve mais de 230 mil investidores.

Os resultados divulgados em Amesterdão revelaram que a DEGIRO conseguiu receitas de 41.028.650 euros, ou seja, mais 55% do que os obtidos no ano anterior.

Acresce que no último dia do ano passado, a corretora servia 246.190 clientes, mais 67% face a 2016, e tinha 246.190 contas (+67% homólogos). Na mesma linha, o total de transacções aumentou 51% face ao período anterior, com um valor de 14.736.660 operações realizadas.

A corretora online assinalou ainda que registou um total de 12.521.638 transacções de retalho e de 2.215.022 clientes profissionais, além de um lucro líquido recorde em todos os trimestres de 2017.

Poupanças

Face aos resultados registados e agora apresentados, a corretora online, criada na Holanda em 2008 por cinco ex-funcionários do banco de investimento Binck, estima que os seus clientes já economizaram mais de 300 milhões de euros em comissões, com base na diferença de custos que a DEGIRO apresenta face aos concorrentes.

Desde 2013 a apostar na corretagem online, a DEGIRO tem procurado sempre aliar os conhecimentos financeiro e tecnológico, uma abordagem "fintech" que se traduz, segundo a corretora, em taxas médias 85% mais baixas do que as praticadas no mercado, o que pode ser verificado num quadro comparativo que o seu site disponibiliza.

Para manter os mais baixos preços do mercado em termos de comissionamento, a corretora salienta que a sua presença em 18 países europeus permite-lhe tirar partido de economias de escala, levando-a, de uma forma regular, a melhorar as suas condições de oferta.

A título de exemplo, a DEGIRO disponibiliza cotações gratuitas em tempo real em várias bolsas, consegue reduzir as comissões cobradas e, inclusive, chega a eliminá-las, como ocorre com as transacções a custo zero de ETF [Exchange Traded Funds].

Reinvestimentos

Além de ser competitiva nos mercados onde opera, mercê das baixas comissões, a DEGIRO mantém os desígnios de continuar a ser inovadora, por exemplo, nas suas plataformas de negociação, e de reinvestir lucros na própria empresa, de forma a permitir melhorar os serviços oferecidos de uma forma progressiva.

A posição e os serviços prestados já lhe permitiram ser distinguida com 35 prémios internacionais, como foi o caso recente do Financial Times & Investor Chronicle que considerou a DEGIRO como a melhor corretora online em 2017.

A publicação refere que "a corretora não cobra quaisquer custos de administração, sendo que os investidores não pagam qualquer comissão anual ou por abertura de conta, pagando apenas para transaccionar", acrescentando que o seu sistema "foi criado e desenvolvido internamente, cruzando o fosso entre clientes institucionais e retalhistas".

Hoje, a DEGIRO, como corretora pan-europeia, processa mais de 50 mil milhões de euros em transacções por ano, globalmente e em várias bolsas. Está sob supervisão comportamental do regulador holandês AFM (Authority for Financial Markets) e sob supervisão prudencial do Banco Central Holandês.

Partilhar