C-Studio Olá, quero abrir uma conta por videochamada
C-Studio i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Olá, quero abrir uma conta por videochamada

Parece futurologia, ficção científica, mas é a realidade. Em Portugal, já pode fazer a abertura de uma conta-corrente no Best com uma videochamada.
Olá, quero abrir uma conta por videochamada

Para abrir uma conta bancária precisava de deslocar-se até um balcão e, presencialmente, proceder à assinatura da documentação necessária. O tempo verbal utilizado está correcto. Precisava. Passado. O Banco Best disponibilizou uma inovação que é um pequeno passo para os serviços financeiros em Portugal e um salto enorme para a qualidade e o conforto dos seus clientes. No Best, já pode realizar a abertura de conta através de uma videochamada.

O Best surgiu como um banco digital cujo objectivo é proporcionar serviços financeiros assentes numa experiência de utilização digital pensada para simplificar a vida dos clientes. A entidade deu um passo em frente ao permitir abrir uma conta com uma simples videochamada.

Pode iniciar esta modalidade através da app Best Mobile (Android e iOS) ou no site do Banco Best. Escolha a opção abrir conta, preencha os dados e de seguida seleccione iniciar videochamada. A identificação da pessoa é feita com a videochamada, os documentos são assinados electronicamente e o cliente escolhe quando inicia e termina o processo. A primeira impressão é a que conta. É o primeiro contacto do cliente com os serviços do banco. Não se pode falhar. Por esse motivo, todos os detalhes do processo de abertura de conta foram analisados e simplificados de forma a ser uma acção intuitiva, cómoda e rápida para o cliente.

A tecnologia adoptada para prestar este serviço permite ao cliente tirar fotografia com o seu telemóvel ou enviar uma imagem do cartão de cidadão; validar os elementos escritos e de segurança física do cartão de cidadão; submeter os comprovativos de morada e de profissão, permitindo o "upload" dos recibos da água, electricidade, telecomunicações e do recibo de ordenado; fazer a videochamada através de "browsers" mais recentes, sem necessidade de instalar uma app para o efeito, utilizando o smartphone ou o computador, como o cliente preferir. Após estes passos, o cliente pode ler os documentos legais obrigatórios e assinar através de um SMS.

No final, recebe no seu e-mail todos os comprovativos dos dados recolhidos, dos documentos assinados e um certificado com a "hash" do processo.

Com esta nova forma de iniciar a relação com o banco, o cliente tem a possibilidade de decidir como, onde e quando quer começar, continuar e finalizar o processo, podendo fazê-lo na íntegra através de um canal digital.

Importa referir que ter uma conta-corrente digital em euros no Banco Best custa 0€ em comissões de gestão e manutenção. Não existem saldos mínimos obrigatórios e a primeira anuidade do cartão de débito é grátis. O cliente pode gerir o seu dia-a-dia financeiro, bem como os seus investimentos através da app.


Seis passos para abrir conta com videochamada

1. Depois de seleccionar "Abrir Conta", introduza os seus dados pessoais;

2. Escolha a opção "Tratar já por videochamada";

3. Seleccione a opção smartphone ou computador;

4. Faça "upload" da fotografia do cartão de cidadão, do comprovativo de morada e de profissão;

5. Inicie a conversa por videochamada e siga as instruções do assistente;

6. Assine os documentos de forma electrónica e já está!

Partilhar