C-Studio Serviço BiG a custo zero ajuda a gerir investimentos
C-Studio i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Serviço BiG a custo zero ajuda a gerir investimentos

Com o serviço gratuito Fund Advisor, o BiG continua a destacar-se na área dos mercados de capitais. Os investidores aderentes mantêm sempre a decisão final sobre as suas carteiras, mas passam a receber sugestões oportunas dos especialistas do banco.
Serviço BiG a custo zero ajuda a gerir investimentos

Informação credível, útil e fidedigna, nunca é demais. E se for oferecida, sem custos adicionais, mais rentável será o seu proveito, já que serve para ajudar os investidores a melhorar as prestações das suas carteiras. Em suma, é esta a razão de ser do serviço Fund Advisor, criado pelo BiG - Banco de Investimento Global, que assim acrescenta mais uma ferramenta de apoio aos seus clientes.

Com uma simples adesão na página do BiG na internet, os investidores com carteiras alocadas no banco passam assim a dispor de acompanhamento profissional no planeamento dos seus investimentos, sem perder de todo, o controlo total dos mesmos.

Via e-mail, os investidores com carteiras de fundos alocadas no BiG passam a receber sugestões, em função do seu perfil de risco, objectivos e horizonte temporal do seu investimento.

O Fund Advisor é oferecido a quem tenha ou constitua investimentos com um montante inicial de 10 mil euros por carteira, não havendo custos adicionais a suportar pelo serviço de apoio especializado disponibilizado pelo BiG.

À medida

Com o Fund Advisor, as equipas do BiG propõem aos investidores três soluções para alocação de carteiras de investimentos, a saber, "Conservadora", "Equilibrada" e "Agressiva".

Os três figurinos criados visam adequar-se ao perfil de risco, objectivos e horizonte temporal de investimento dos que procuram um acompanhamento profissional no planeamento e gestão das suas carteiras, sem abdicar do controlo das mesmas.

A carteira Conservadora destina-se a investidores com um horizonte temporal de investimento e tolerância ao risco reduzidos, que procura uma rendibilidade superior à dos depósitos a prazo, sendo constituída maioritariamente por fundos de obrigações.

Com a carteira Equilibrada, o BiG apresenta sugestões para investidores com um horizonte temporal de investimento e tolerância ao risco relativamente elevados, que procuram valorizar o património a médio prazo.

Por fim, a carteira Agressiva, composta exclusivamente por fundos de acções, serve investidores que têm a valorização do património a longo prazo como objectivo, admitindo perdas de capital significativas no curto prazo.

Aos investidores, com base na sua escolha entre as três carteiras, a equipa do BiG sugere realocações periódicas das mesmas, sempre de acordo com as condições de mercado.

Com as sugestões de realocação que são enviadas por e-mail, os investidores desfrutam assim de acompanhamento profissional especializado, por forma a que a sua carteira esteja sempre alinhada com as condições do mercado, objectivos e perfil de risco definidos.

Sem encargos

Sem custos ou encargos, o BiG salienta, contudo, que a adesão ao serviço Fund Advisor não implica a realocação automática da carteira ou carteiras seleccionadas pelo investidor.

O investidor, que tem sempre o controlo e decisão sobre os seus investimentos, possui igualmente total liberdade para poder realocar qualquer das carteiras Fund Advisor quando o entender.

Apesar da credibilidade e qualidade da informação fornecida, o Fund Advisor não impõe condicionalismos. Por exemplo, o período mínimo de investimento indicado não representa uma obrigação e está apenas associado ao nível de risco de cada carteira, tal como a decisão sobre o prazo de manutenção dos títulos indicado.

Por outro lado, o titular pode efectuar o resgate de um investimento a qualquer momento, sendo a liquidação feita, em média, quatro dias após a data da ordem efectuada.

Caso as sugestões de realocação de fundos, oportunamente emitidas e enviadas pelo Fund Advisor, não sejam seguidas pelo investidor, este não deixará também de usufruir posteriormente do serviço criado pelo BiG e ao qual aderiu.

Certo é, também, que os intervalos do retorno esperado são meramente indicativos e como tal não devem ser entendidos como garantia de taxas de rendibilidade anualizadas.

Tratando-se de um serviço de apoio especializado, o Fund Advisor cimenta-se ainda na noção de que o intervalo de retorno anual esperado é válido apenas para o final do período de investimento indicado em cada carteira, quando a mesma é mantida durante o período associado ao perfil escolhido.

Partilhar