12:12
Robert Downey Jr
Para compilar a sua estimativa de receitas, a Forbes entrou em contacto com agentes, produtores e advogados, apurando quanto receberam as celebridades entre Junho de 2013 e Junho de 2014.
12:00
Rui Rio quer que o próximo Presidente da República seja "mais interventivo"
No âmbito de uma conferência organizada pela TSF e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, o ex-autarca portuense mostrou-se crítico da actuação de Cavaco Silva e denotou apreensão com as actuais "dificuldades para fazer reformas”.
11:52
Manifestantes invadem escola Rodrigues de Freitas no Porto
Cerca de 20 manifestantes invadiram esta terça-feira a Escola Secundária Rodrigues de Freiras, na Cedofeita, Porto, para boicotar a prova de avaliação de professores marcada para aquela escola, testemunhou a agência Lusa.
10:13
Portugal foi o terceiro país da UE onde a dívida pública mais aumentou
No primeiro trimestre deste ano, a dívida pública chegou a 132,9% do PIB, apresentado o terceiro valor mais elevado da União Europeia e um daqueles onde mais aumentou.
09:33
Nas orientações dadas aos serviços para a preparação do próximo Orçamento do Estado, o Governo volta a dizer aos dirigentes para especificarem as aposentações, rescisões e situações de mobilidade previstas.
00:01
Cada lisboeta deve quase o dobro de cada portuense
Entre as 24 grandes câmaras, com mais de 100 mil residentes, Lisboa é aquela com maior dívida por habitante: 1.066 euros. O Porto está longe, já que cada portuense deve 597 euros.
00:01
O Governo deu orientações aos serviços para prepararem o Orçamento do Estado para 2015 como se o Tribunal Constitucional não tivesse chumbado os cortes salariais.
00:01
IRS mais simples para pequenos senhorios
Proposta da comissão para a revisão do IRS elimina as armadilhas que este ano impediram os pequenos senhorios de fazerem o englobamento das rendas no IRS e pagarem menos imposto do que a taxa especial de 28%.
00:01
Gaza: uma economia encurralada entre mísseis e colonatos
A única contabilidade que costumamos fazer sobre a Faixa de Gaza diz respeito ao número de mortos ou ataques aéreos. Mas quando não está a ser bombardeada, a economia palestiniana não se livra do controlo israelita.
00:01
Maioria quer corte nas pensões sem alterações de fundo
Os deputados só querem alterar pormenores no diploma que corta pensões e sobe a TSU e o IVA a partir de 2015. Proposta foi criticada por todos os sindicatos e patrões.
21 de Julho, 21:26
Professores contratados postos à prova em cenário de protesto
Só esta terça-feira, à hora da avaliação dos contratados, será possível perceber o impacto das acções de boicote. Em Dezembro impediram 30% de fazer prova.
21 de Julho, 21:23
959 docentes com aumento salarial e retroactivos desde 2011
Ministério da Educação vai reposicionar professores na tabela salarial já em Agosto. Tratam-se de docentes que em Junho de 2010 estavam no índice 245 havia mais de cinco anos e menos de seis.
21 de Julho, 21:07
Suplementos escapam à redução dos cortes salariais
A redução dos cortes salariais não terá efeitos nos suplementos que vierem a ser transformados num valor fixo, lembrou a Fesap após uma reunião com o Governo.
21 de Julho, 21:05
Finanças garantem que pensionistas do Estado podem continuar a trabalhar de graça
A regra que prevê que os pensionistas do Estado não possam trabalhar para administração pública não está na prática a ser aplicada quando o trabalho não é remunerado, garante o ministério das Finanças.
pub