17:04
Américo Amorim cai mais de 100 lugares mas mantém-se entre os 500 mais ricos da Forbes
Américo Amorim mantém-se na lista das 500 pessoas mais ricas do mundo para a Forbes este ano. Ainda assim, comparando com 2014, o empresário caiu 102 posições no "ranking". Belmiro de Azevedo e Soares dos Santos estão também entre os mais ricos do mundo, mas em torno da posição 1.000.
16:43
PS considera "extremamente negativos" dados da economia portuguesa
O PS considerou esta segunda-feira "extremamente negativos" os indicadores económicos de Portugal, sustentando que se agravou o défice externo, que o investimento está ao nível de 1986 e que o crescimento das exportações pode estar comprometido a prazo.
16:23
Tsipras não vai submeter extensão do resgate a voto do Parlamento
O primeiro-ministro grego optou por não submeter a votação parlamentar a extensão da assistência financeira europeia. Oficialmente, a explicação reside "no facto de esta ser apenas a extensão do acordo que já existe". Mas Alexis Tsipras temerá expor divisões no Syriza. O prolongamento já foi votado favoravelmente no Bundestag.
15:58
Produção industrial nos Estados Unidos cresce ao nível mais lento do último ano
O índice que mede a evolução da indústria nos Estados Unidos caiu em Fevereiro para o valor mais baixo desde Janeiro de 2014, pressionado pela quebra da procura externa.
15:57
Guindos: Europa está a preparar terceiro resgate de até 50 mil milhões para a Grécia
O ministro espanhol das Finanças falou publicamente do valor do terceiro resgate à Grécia, cujo pedido tinha sido sinalizado na semana passada por Yanis Varoufakis. Em Atenas, o Governo grego optou por não submeter a votação parlamentar a aprovação da extensão da actual assistência financeira por temer expor divisões no Syriza.
15:39
Segurança Social diz que os devedores foram notificados por carta simples e não registada
Em 2007, os trabalhadores com dívidas à Segurança Social foram notificados, mas por carta simples e não registada, de acordo com as declarações prestadas pelo actual vice-presidente do Instituto da Segurança Social.
15:14
Bastonário da OTOC: Dívidas do primeiro-ministro tiveram tratamento especial
O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) defendeu hoje que o primeiro-ministro teve um tratamento especial quando não foi notificado acerca das suas dívidas à segurança social e acusou Passos Coelho de conduzir um "desastre político".
15:00
Porque é que Portugal só recebeu a “lista Lagarde” na semana passada?
Portugal só recebeu a informação sobre a “lista Lagarde”, com os nomes de contribuintes portugueses com contas no HSBC na semana passada. Porque é que Portugal teve acesso a esta lista cinco anos depois de países como a Grécia, Espanha e Reino Unido?
14:49
Que despesas pode incluir na declaração de IRS?
Março é mês de declarar rendimentos ao Fisco. Saiba que despesas pode incluir e quais os descontos máximos aplicados. As novas regras da reforma do IRS só se aplicarão em 2016. Para já, o melhor é tentar aproveitar o melhor possível as deduções que o Fisco admite e garantir que cada cêntimo é aproveitado.
14:39
Varoufakis alterou carta enviada ao Eurogrupo à revelia de Tsipras?
Em entrevista ao Financial Times, Dijsselbloem confirma que a carta recebida de Varoufakis na véspera do Eurogrupo era muito diferente da pré-negociada com Atenas, e que Tspiras se mostrou surpreendido pelas alterações. Quem mexeu? A suspeita recai sobre o ministro das Finanças que diz estar a "fazer um grande esforço" para ficar calado.
14:36
Passos Coelho: "O facto de sermos exigentes com a Grécia não pode ser considerada uma tentativa de derrubar governos"
Alexis Tsipras acusou Lisboa e Madrid de tentarem levar Atenas para o "abismo", mas Passos Coelho rejeita acusações e garante que Portugal "cooperou de uma forma muito construtiva" para que fosse alcançado um acordo para a Grécia.
13:21
Passos Coelho: "Não tinha consciência de estar em falta" com pagamentos à Segurança Social
O primeiro-ministro diz que quando soube da dívida regularizou a situação. Afirma que não efectuou o pagamento na altura devida por pensar que as contribuições eram de "opção" e argumenta que optou por pagar a dívida prescrita para "acabar com qualquer dúvida".
13:12
Morreu Amadeu Ferreira, vice-presidente da CMVM e divulgador do mirandês
Jurista, poeta e escritor, Amadeu Ferreira faleceu aos 64 anos na sua casa em Lisboa, vítima de doença prolongada.
pub