01:13
Batalha das eleições britânicas já começou
Anna Edwards, da Bloomberg, traz as mais recentes notícias sobre as eleições no Reino Unido, numa altura em que já foi dado o tiro de partida para a campanha formal às eleições gerais agendadas para o próximo dia 7 de Maio.
01:06
DeJoria: Indústria dos cuidados com os cabelos é um bom barómetro da economia
John Paul DeJoria, que é co-fundador da marca de produtos para o cabelo Paul Mitchell e igualmente co-fundador da Patron Spirits, empresa que fabrica tequilha artesanalmente, fala sobre aquilo que o consumidor deseja. E os cuidados com o cabelo são uma indústria que dá indicações úteis sobre o estado de uma economia.
00:26
Lisboa em penúltimo na lista de cidades europeias empenhadas em reduzir poluição
Lisboa surge em penúltimo lugar na lista de 23 cidades europeias avaliadas quanto ao empenho na redução dos níveis poluentes, um 'ranking' elaborado por organizações não-governamentais de ambiente, entre as quais a portuguesa Quercus.
00:06
O porta-voz do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo considerou "boas notícias" a diminuição da criminalidade, mas advertiu que é preciso ter em atenção outros tipos de crime, como a cibercriminalidade e o terrorismo.
00:02
Violência doméstica e furtos por oportunidade aumentaram em 2014
A violência doméstica, o furto por oportunidade e o furto por carteirista foram os crimes que mais subiram em 2014, de acordo com uma primeira apresentação do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), feita esta segunda-feira em Lisboa.
00:01
Em dois anos novas cobranças de dívida caíram para metade
As novas acções entradas nos tribunais estão em níveis de meados dos anos 90. Os agentes de execução dizem que tem a ver com a crise económica, a maior eficácia processual e uma menor actividade por parte dos grandes litigantes.
00:01
Fundos Europeus: Apoios ao emprego e acção social dependem  de metas contratadas
Entidades que se candidatem a dinheiros europeus para o emprego, formação e inclusão social sujeitam-se a uma lógica semelhante à das empresas: são seleccionadas em função da metas que se proponham a atingir, e penalizadas ou beneficiadas em função dos resultados finais.
00:01
Penhoras bancárias rendem 700 mil euros por dia
Em 16 meses foram penhorados 337,7 milhões de euros de depósitos com recurso aos novos meios electrónicos, em resultado de um conjunto de 125.382 penhoras electrónicas realizadas pelos agentes de execução.
00:01
Antes de cobrar dívidas, investigue se vale mesmo a pena ir para tribunal
O PEPEX permite averiguar se vale a pena ir para tribunal, já convenceu cerca de dez mil credores. IVA pode ser reclamado se o devedor não tiver bens.
00:01
José Carlos Resende: "Há dívidas que ficam resolvidas numa semana"
As acções executivas pendentes nos tribunais já estão abaixo de um milhão, mas as estatísticas podem voltar a inverter-se devido à paragem do Citius, que deixou muitas processos à espera de resposta do juiz.
00:01
Rendas mensais acima de 70 euros exigem recibo electrónico
Os recibos electrónicos de renda vão ser obrigatórios a partir de Maio para todos os proprietários com rendimentos de renda superiores a 838,44 euros anuais. O Fisco estima que ficarão de fora cerca de 60 mil senhorios.
00:01
Contratos de água e luz comunicados ao Fisco a cada três meses
A partir de Abril, as empresas de água, energia e telecomunicações passam a ter de comunicar novos contratos ao Fisco de três em três meses e pela internet.
00:01
José Carlos Resende: "Novo estatuto obriga solicitadores a juntar-se em sociedades"
A proposta de novos estatutos pretende incentivar a criação de sociedades entre os solicitadores. Quem não quiser, terá de ter um "fiduciário" que, na sua ausência, será responsável pelo andamento dos processos.
pub