00:11
CDU e BE questionam as "boas notícias" do INE
O líder do PCP e CDU e a porta-voz do BE questionaram as "boas notícias" dos números apresentados pelo INE e acusaram Paulo Rangel de uma "política de toca e foge". Os candidatos apelaram ao voto num "caminho alternativo".
00:01
Angola, Brasil e China foram a origem de metade do investimento directo em 2014
Três economias em crise representaram quase metade do fluxo de investimento directo estrangeiro em Portugal no ano passado. No entanto, ainda pesam menos de 5% do stock de investimento no nosso País.
00:01
Sondagens: Distância entre PS e coligação é a mesma há dois anos
Nem tudo é o que parece. Segundo a maioria das sondagens, o PS não está a perder terreno para a coligação. A situação mantém-se quase inalterada há dois anos. Nem o PS descola, nem PSD e CDS apanham o principal partido da oposição.
00:01
CDU já esteve melhor. E o Bloco já esteve pior
Juntos, o Bloco de Esquerda e a CDU chegaram a recolher em várias sondagens mais de um quinto das intenções de voto. Isto aconteceu no primeiro semestre de 2013, segundo os números da Aximage e da Eurosondagens.
01 de Setembro, 23:05
CML cria fundo de dois milhões de euros para apoiar refugiados que venham para Lisboa
O presidente da Câmara de Lisboa anunciou esta terça-feira que a autarquia vai criar um fundo de dois milhões de euros, que será gerido em articulação com outras instituições, para apoiar os refugiados que venham para a cidade.
01 de Setembro, 22:57
BE e CDU concordam em quase tudo. Até na renúncia a um convite do PS (act.)
O primeiro de sete debates televisivos teve lugar esta terça-feira entre o líder do PCP e CDU e a porta-voz do BE. Os dois partidos afastaram a hipótese de aceitarem um convite do Partido Socialista para formar Governo.
01 de Setembro, 22:21
Portugal pode acolher mais do que 1.500 refugiados
A presidente do Conselho Português para os Refugiados (CPR), Teresa Tito de Morais, disse acreditar que Portugal tem capacidade para acolher mais refugiados do que os 1.500 que o Governo se disponibilizou para receber.
01 de Setembro, 22:00
Como evoluíram PS e Coligação nas sondagens dos últimos quatro anos?
O principal partido da oposição enfrenta PSD e CDS coligados. Veja como evoluíram as intenções de voto de um lado e do outro ao longo da legislatura: depois de uma queda acentuada dos partidos da maioria, PS assumiu a liderança mas sem nunca descolar dos seus principais adversários. E há dois anos que pouco ou nada muda neste retrato.
01 de Setembro, 21:44
Bolsa de contratação de escola arranca esta quarta-feira
As mais de 300 escolas TEIP (Territórios Educativos de Intervenção) ou com autonomia começam esta quarta-feira a escolher os candidatos aos 7.573 concursos da Bolsa de Contratação de Escola.
01 de Setembro, 20:46
Granadeiro tenta nos tribunais anular decisões da Pharol
Henrique Granadeiro avançou para um acção judicial para tentar anular decisões tomadas pela Pharol, de acordo com o registo de processos disponível no Citius.
01 de Setembro, 20:15
Costa quer acabar com o pagamento do subsídio de Natal em duodécimos
O líder do PS quer que os funcionários públicos voltem a receber o subsídio de Natal ao mesmo tempo que o salário de Novembro. Actualmente, esse salário é pago de forma diluída ao longo do ano.
01 de Setembro, 20:00
Televisão húngara "aconselhada" a não transmitir imagens de crianças refugiadas
Uma nota editorial enviada aos trabalhadores da estação televisiva estatal húngara apela a que não se inclua imagens de crianças nas reportagens e notícias sobre imigrantes e refugiados que chegam todos os dias à Hungria.
01 de Setembro, 20:00
O dia num minuto: Fosun é o candidato que se segue, o teletrabalho para pais, a Bial nos EUA e o calendário dos debates
Foi o dia em que ficou a saber-se que falharam as negociações com a Anbang para a compra do Novo Banco. Em que foram aprovadas novas regras laborais para os pais. Em que a China voltou a fazer tombar a bolsa.
pub