18:41
PSD disponível para consenso “em tempo recorde” para encurtar prazos eleitorais
Debate sobre a redução dos prazos eleitorais foi marcado pela polémica sobre o que fazer aos votos dos emigrantes: o PS só quer esperar oito dias por eles, PSD e CDS querem que os postos consulares os comuniquem. Os três partidos vão tentar o consenso na especialidade.
18:37
Guia para o referendo grego de 5 de Julho
Conheça as principais informações relacionadas com o aspecto formal que irá enquadrar o referendo grego do próximo domingo, 5 de Julho. Dia em que a população grega será chamada a pronunciar-se sobre se o governo helénico deve, ou não, assinar a proposta apresentada pelos credores a 25 de Junho.
17:38
Empresas dispensadas de comunicar contratações ao Fundo de Compensação
O Instituto de Informática da Segurança Social desenvolveu uma ferramenta que permite que as contratações e dispensas de funcionários sejam automaticamente comunicadas ao Fundo de Compensação do Trabalho, mediamente a actualização dos seus softwares de gestão.
17:00
O que propõe António Costa para a taxa social única?
Uma redução temporária do que os trabalhadores pagam para a taxa social única é uma das propostas de António Costa. Nada a ver com a proposta da coligação há dois anos. Em relação às empresas, o secretário-geral do PS prefere a diversificação das fontes de financiamento.
16:30
BP paga 18,7 mil milhões de dólares por desastre no Golfo do México
A petrolífera acordou o pagamento de 18,7 mil milhões de dólares (cerca de 17 mil milhões de euros) pelos danos causados pelo desastre na plataforma Deepwater Horizon, no Golfo do México, dando assim mais um passo na resolução de um conflito que dura há cinco anos.
16:16
BCE justifica volatilidade nos mercados com melhorias da economia
Há uma maior volatilidade no mercado. Os responsáveis do BCE reconhecem-na e justificam a subida dos juros da dívida soberana com a melhoria das perspectivas para a inflação. Mas a incerteza em torno da Grécia também está a agitar os mercados.
16:08
FMI: Grécia precisa de pelo menos 36 mil milhões da Europa
O Fundo Monetário Internacional efectuou uma análise à sustentabilidade da dívida pública da Grécia, tendo concluído que será necessário um "haircut" caso o país não implemente reformas e que a Europa tem de emprestar pelo menos 36 mil milhões de euros ao país.
15:51
Rajoy antecipa redução do IRS já para Julho
Mariano Rajoy anunciou que a redução do IRS, que estava prevista para entrar em vigor no próximo ano, vai ser antecipada já para Julho. 1.500 milhões de euros é o valor que os contribuintes espanhóis devem poupar.
15:22
A taxa de desemprego nos EUA, Grécia e Porto Rico depois da crise
Na rubrica "Single Best Chart", a Bloomberg analisa a evolução das taxas de desemprego nos Estados Unidos, Porto Rico e Grécia desde o início da crise financeira.
15:14
Taxa de desemprego nos EUA cai para 5,3%
O número de postos de trabalho nos EUA aumentou em 223.000 em Junho, com a taxa de desemprego a recuar para 5,3%. A Bloomberg analisa os números.
14:49
O professor de Harvard e antigo economista-chefe do FMI considera que o caminho até aqui seguido na Grécia já provou não dar resultado. Por isso sugere mesmo que no lugar de novos empréstimos, poderia ser concedida ajuda humanitária à Grécia.
14:40
Angola aplica taxa de 10% a algumas transferências para o exterior
  O Estado angolano vai aplicar uma Contribuição Especial de 10% às transferências de divisas para exterior em contratos de prestação de serviços de assistência técnica estrangeira ou de gestão, travando a fuga de capitais.
14:34
Eduardo dos Santos: Angola aumenta despesa pública no segundo semestre de 2015
O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, anunciou esta quinta-feira um aumento da despesa pública no segundo semestre deste ano, depois dos cortes na revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) devido à crise da cotação internacional do petróleo.
pub