14:33
Schäuble define 30 de Junho como data limite para acordo com a Grécia
O ministro alemão das Finanças estabeleceu o próximo dia 30 de Junho como a data limite para alcançar um acordo com a Grécia. Este é o dia em que termina o resgate grego depois de em Fevereiro ter sido novamente prolongado por quatro meses.
14:14
Recusar licenciaturas de Bolonha pode ser inconstitucional
O Parlamento abriu 23 vagas, mas proíbe candidatos que tenham licenciaturas atribuídas ao abrigo do processo de Bolonha. Vários especialistas defendem que essa distinção é inconstitucional e discriminatória, pelo que o concurso do Parlamento pode ser ilegal.
13:57
PIB dos Estados Unidos cai 0,7% no primeiro trimestre
A economia norte-americana registou uma contracção de 0,7% entre Janeiro e Março deste ano, penalizada pelo Inverno rigoroso, pela valorização do dólar e por atrasos nos portos.
13:35
Valorização do franco provoca maior quebra em seis anos no PIB da Suíça
A economia suíça registou uma contracção de 0,2% no primeiro trimestre, o que corresponde ao pior desempenho em seis anos e que se deve à valorização da moeda do país.
13:27
PIB da Grécia recuou 0,2% no primeiro trimestre
A economia grega está de novo em recessão, após o PIB recuar por dois trimestres consecutivos, de acordo com os dados divulgados esta sexta-feira que confirmam o relatório do Eurostat de 13 de Maio.  
13:26
Itália sai da recessão e deixa para trás deflação
A economia transalpina cresceu no primeiro trimestre deste ano, interrompendo um ciclo de 13 trimestres seguidos com sinal negativo, enquanto a inflação, em termos homólogos, cresceu em Maio pela primeira vez em três meses.
13:10
Juncker: Situação na Grécia vai ficar "resolvida nos próximos dias ou semanas"
O líder da Comissão Europeia acredita que Atenas e os credores internacionais podem chegar a acordo nos próximos dias. O tempo continua a correr contra o Governo de Alexis Tsipras: Atenas vai ter de pagar 300 milhões ao FMI dentro de uma semana.
12:42
Investimento com maior crescimento desde 1998
Investimento regressa à construção e junta-se a aumentos nas despesas com máquinas e equipamentos de transporte, garantindo o melhor desempenho em 16 anos. Evolução dos stocks confunde as contas.
12:27
Comércio a retalho acelera em Abril
O índice de volume de negócios no comércio a retalho registou uma variação homóloga de 3,5% em Abril, o que representa um crescimento face aos 1,8% registados em Março. O índice de emprego no comércio a retalho manteve a variação homóloga observada em Março.
11:07
INE revê em alta crescimento no primeiro trimestre para máximo desde 2010
O PIB cresceu 1,5% no primeiro trimestre face ao mesmo período de 2014, uma revisão em alta de uma décima face à primeira leitura do INE. Trata-se do maior crescimento homólogo desde o terceiro trimestre de 2010.
10:47
Depósitos na banca grega caem para mínimos de 11 anos
Receios da população levam a uma corrida aos depósitos na Grécia. Em Abril saíram 5,6 mil milhões de euros em depósitos do sistema financeiro.
10:38
Sapin: Cada dia que passa torna o acordo com Atenas "mais urgente"
O ministro das Finanças de França, Michel Sapin, diz que é necessário acelerar as negociações entre Atenas e os credores para que se possa alcançar um acordo dentro de "dias ou semanas". Já Varoufakis explica que os negociadores gregos estão a resistir à pressão para aceitar medidas recessivas permanentes.
09:27
Venda das obras de Miró alvo de inquérito-crime
O DIAP de Lisboa está a investigar a saída ilegal de obras do país e a ausência de um processo de classificação dos quadros do artista catalão na sequência de uma queixa-crime apresentada por um particular, noticia o Diário Económico.
pub