12:58
31-07-2013_15_40_06 Retalho pingo doce supermercado compras vinhos.jpg
A subida anual de 1% em Julho deve-se principalmente à subida acima de 1% no índice das remunerações. Já os índices de emprego e do número de horas trabalhadas registaram variações de 0,2% e de -0,5%, respectivamente.
12:51
Prostituição e tráfico de droga ajudaram pouco o PIB
A alteração das regras de contabilidade fizeram o produto interno bruto (PIB) português de 2011 crescer 5.040 milhões de euros de um momento para o outro. Veja em baixo quais foram os principais motivos para a revisão.
12:35
Tribunal confirma condenação de ex-administradores do BCP
Antigos administradores do BCP vão ter mesmo de pagar 3,47 milhões de euros em coimas ao Banco de Portugal. O tribunal confirmou a condenação dos ex-administradores do BCP no processo interposto pelo regulador, no caso das "offshores", confirmou o Negócios junto dos advogados dos arguidos.
11:39
Schäuble diz que BCE "já esgotou" os seus instrumentos para ajudar a Zona Euro
O ministro das Finanças alemão admite concordar a "100%" com os apelos a Mario Draghi para que os países do euro complementem a política monetária com a implementação de "reformas estruturais".
11:21
PIB português aumenta 2,9% com novas regras
De um dia para o outro, o produto interno bruto português aumentou 2,9% devido às alterações contabilísticas introduzidas no Sistema Europeu de Contas 2010. O INE apresenta hoje a revisão da série de 1995 a 2011.
10:24
Inflação da Zona Euro recua novamente em Agosto
A taxa de inflação permanece no nível mais baixo desde Outubro de 2009. O recuo do índice dos preços no consumidor foi causado principalmente pela descida no preço da energia. No espaço de um ano, a taxa de inflação nos países da moeda única, recuou de 1,3% para 0,3%.
10:10
Taxa de desemprego em Portugal volta a cair em Julho
A taxa de desemprego em Portugal caiu em Julho para 14%, o valor mais baixo desde Novembro de 2011, de acordo com os dados do Eurostat. Na Europa a taxa estabilizou.
09:13
Queda do investimento e exportações levam Dinamarca a contrair no segundo trimestre
O PIB da Dinamarca caiu 0,3% no segundo trimestre deste ano, contrariando as previsões dos economistas, que apontavam para um crescimento de 0,3%. A queda das exportações e do investimento foi a grande responsável.
00:06
Ucrânia: Merkel e Obama concordam que acção russa "não pode continuar sem consequências"
A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concordaram esta quinta-feira, numa conversa telefónica, que o comportamento da Rússia na Ucrânia "não pode continuar sem consequências", anunciou o Executivo de Berlim.
00:01
Governo avisa que só rescinde com docentes que não façam falta
Maria Luís Albuquerque sublinhou ontem que pode recusar candidaturas de professores. Poupanças com os outros programas de rescisões e com a requalificação estão abaixo do previsto mas o Governo espera que aumentem em 2015.
00:01
Portugal: À procura de uma boa pasta na 2ª Liga
Fiscalidade, Agenda Digital, Empreendedorismo, Inovação, Investigação, Orçamento... É por esta "segunda liga" de pelouros que navegam as aspirações de Lisboa relativamente à pasta que será atribuída a Carlos Moedas na nova Comissão Europeia.
00:01
Só um terço da derrapagem com pessoal se deve ao Constitucional
O impacto do chumbo vale entre 500 a 550 milhões de euros, mas Governo revê despesa com pessoal em alta em 1.436 milhões. Os desvios nos gastos com pessoal são decisivos para o falhanço das metas anunciadas há um ano.
00:01
Os comerciantes que estejam obrigados a ter máquinas registadoras mais avançadas e usem programas de facturação que não estejam certificados pelo Fisco arriscam-se a enfrentar multas mais pesadas. O mesmo acontecerá a quem vender estes produtos.
00:01
PIB cresce 2% a 3% de um dia para o outro
De um dia para o outro o rendimento produzido no país, designado habitualmente por produto interno bruto, aumentará cerca de quatro mil milhões de euros. Parece magia, mas é apenas o impacto de uma alteração metodológica nas regras de contabilidade adoptadas em toda a Europa, e cujos principais impactos serão hoje divulgados pelo Instituto nacional de Estatística (INE). Em causa está um aumento do PIB em torno dos 2,5% apurou o Negócios junto de vários especialistas.
pub