19:10
24-05-2013_17_09_36 001 Poiares Maduro.jpg
O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional recusa que o Estado apenas tenha reduzido a despesa em salários e pensões, defendendo que a redução em outras áreas foi muito superior.
18:38
Programa de rescisões nas autarquias vai durar um ano
Proposta enviadas aos sindicatos prevê que o programa tenha a duração de um ano para todas as autarquias.
18:35
4 – Dilma Rousseff, Presidente do Brasil
Presidente brasileira pisca o olho ao eleitorado evangélico para conseguir a sua reeleição, com a aprovação de uma lei que prevê a concessão de benefícios fiscais a igrejas evangélicas. A sua rival Marina Silva, ela própria uma evangélica, reúne as preferências deste eleitorado.
17:39
Maioria PSD/CDS-PP aprova reposição de cortes salariais na função pública
A maioria PSD/CDS-PP aprovou hoje no parlamento a reposição dos cortes salariais aos trabalhadores da função pública com vencimentos acima dos 1.500 euros por mês. O diploma foi aprovado apesar do voto contra de toda a oposição.
17:35
Governo defende que é preciso encontrar "rapidamente soluções" para a Segurança Social
No debate sobre o diploma que introduzia cortes permanentes nas pensões, declarados inconstitucionais, a maioria voltou a apelar a um acordo alargado com o PS mas ficou sem resposta.
16:02
Produção industrial nos Estados Unidos avançou em Agosto ao ritmo mais elevado dos últimos três anos
Os dados revelados pelo Instituto de Gestão de Fornecimento norte-americano mostram que a produção industrial avançou de forma inesperada, em Agosto, ao ritmo mais elevado desde Março de 2011.
15:20
Ministro da Educação nega atraso na divulgação das listas de professores contratados
O ministro da Educação nega qualquer atraso na divulgação das listas de professores colocados e defende que os docentes têm 90 dias para se apresentarem no centro de emprego, sendo desnecessário irem no primeiro dia.
13:59
União Europeia culpa Moscovo por "já não ser um parceiro estratégico"
A recém nomeada Alta Representante para a Política Externa da União Europeia responsabilizou a Rússia pelo facto de "já não ser um parceiro estratégico".
12:55
Escócia independente nunca esteve tão perto da vitória
Os pratos da balança continuam a pender para o "não", mas os adeptos de uma Escócia independente estão a ganhar terreno. Referendo está marcado para o próximo dia 18.
12:52
Históricos do PS declaram apoio: "António Costa pode levar o PS à vitória"
Quatro históricos socialistas declararam esta terça-feira apoiar António Costa nas eleições primárias do PS. Jorge Sampaio, Almeida Santos, Manuel Alegre e Vera Jardim defendem que uma "urgente mudança" de Governo "passa por uma mudança no PS".
12:37
Índia e Japão procuram estreitar laços para travar influência chinesa
De visita ao Japão, o primeiro-ministro indiano está a procurar estreitar os seus laços com Tóquio de forma a tentar travar a influência chinesa no continente asiático.
11:52
Um terço dos jovens portugueses é pobre
Os dados do Eurostat, citados pelo Jornal de Notícias, revelam um aumento de 22% para 30% do risco de pobreza na população entre os 20 e os 24 anos.
11:20
Seis meses depois, desemprego volta a subir em Espanha
Se a taxa em cadeia inverteu a tendência positiva, em termos homólogos continua em queda. A taxa de desemprego caiu 5,76% em Agosto face a 2013. A maior descida em Agosto desde 2006.
10:20
Economia suíça estagnou no segundo trimestre
A estagnação da Zona Euro penalizou as exportações suíças, levando o PIB do país a ficar inalterado no segundo trimestre deste ano. É o pior desempenho trimestral dos últimos dois anos.
pub