23:15
Advogados: Nova lei sobre multas nas portagens aligeira o problema, mas não o resolve
As concessionárias deviam ter um papel mais activo logo no início, entre o momento da infracção e o da entrega do processo às Finanças para execução fiscal, dizem os especialistas. Assim se evitariam “muitos enganos”.
23:15
Novas regras para as multas das portagens
As alterações ao regime sancionatório aplicado ao não pagamento de portagens visam responder aos valores considerados excessivos e desproporcionais das multas.
22:00
Queda do euro trará mais americanos e ingleses a Portugal
Os agentes do sector do turismo mostram-se optimistas com o impacto da desvalorização do euro na sua actividade. Americanos, brasileiros e ingleses serão as nacionalidades em destaques. Mas há reversos da moeda.
22:00
Moeda única já está perto de um dólar. Pode valer menos?
Os bancos de investimento antecipam que o euro negoceie abaixo da paridade face ao dólar, com a divisa a ser pressionada pela divergência entre a política monetária europeia e americana.
22:00
Desvalorização do euro pode substituir queda dos salários?
Foi dito muitas vezes que se Portugal não estivesse na Zona Euro, já teria desvalorizado a sua moeda para recuperar competitividade. Essa depreciação chegou nos últimos meses, com a queda do euro face ao dólar.
22:00
Boas notícias... Enquanto o petróleo estiver barato
Para já, Portugal e a Zona Euro têm beneficiado do “melhor de dois mundos”. As exportações são mais apetecíveis, sem terem de pagar mais pela energia que importam.
21:17
FT: Dijsselbloem telefonou a Tsipras para amenizar relações depois de Eurogrupo hostil
O presidente do Eurogrupo telefonou ao primeiro-ministro grego para tentar amenizar as relações, depois de o Eurogrupo de sexta-feira ter sido dominado por um ambiente muito hostil para com o ministro Yanis Varoufakis, noticia o Financial Times.
20:30
PSD e CDS juntos nas legislativas 36 anos depois da AD
Os líderes do PSD e do CDS vão candidatar-se coligados, 36 anos depois da AD. Esta vai ser a semana em que os órgãos dos partidos se vão pronunciar. Está marcado o tiro de partida para as legislativas no Outono.
19:55
Governo espanhol prepara revisão em alta do PIB e melhoria de previsões para o desemprego
O Governo espanhol deverá aprovar esta semana o novo quadro macroeconómico, apresentando previsões mais optimistas, com os economistas a apontarem para um crescimento do produto interno bruto (PIB) de 2,5% este ano e uma taxa e desemprego de 20% em 2016.
18:12
Comunidade internacional mobiliza ajuda para o Nepal após sismo
A comunidade internacional mobilizou equipas de resgate e ajuda humanitária para o Nepal, onde pelo menos 2.500 pessoas morreram e outras 6.000 ficaram feridas na sequência do pior sismo que atingiu aquele país, nos últimos 80 anos.
18:07
Primeiro-ministro do Nepal apela à união para responder ao "grande desastre" causado pelo sismo
O primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala, pediu este domingo unidade aos seus compatriotas para enfrentarem o "grande desastre" causado pelo sismo de magnitude 7,9 na escala de Richter que atingiu o país, no sábado.
17:30
PCP: Data do anúncio da coligação PSD/CDS-PP foi insulto ao 25 de Abril
O secretário-geral do PCP apontou este domingo a escolha do dia 25 de Abril para o anúncio da coligação PSD/CDS-PP às legislativas, por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, como um insulto ao Dia da Liberdade.
17:27
Catarina Martins: "Não é coligação por convicção mas por conveniência"
A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, afirmou este domingo que o compromisso eleitoral assinado pelos líderes do PSD e CDS "não é uma coligação por convicção", mas "por conveniência".
pub