19:07
"O povo grego está a sangrar mas irei cumprir os nossos compromissos", disse Samaras a Merkel
Primeiro-ministro grego acredita que a cooperação entre Atenas e o FMI "vai estar completa antes do previsto. Se isso acontecer, será um sucesso, não um divórcio". Antonis Samaras visitou Angela Merkel esta terça-feira.
18:35
Passos: "Quando mudámos as regras, todos nos demos mal"
Mudar as regras europeias não; usar a flexibilidade existente sim, se a conjuntura económica o justificar. Essa é a opinião do primeiro-ministro que diz ser partilhada, embora com ênfases distintas, pelos demais líderes europeus.
17:38
Em 2009, Passos lembrava-se de estar “em exclusividade” e de não ter “outra fonte de rendimento”
Passos Coelho disse, em 2009, que esteve duas legislaturas em regime de exclusividade. Agora, cinco anos depois, pediu ao Parlamento para esclarecer se estava ou não nessa situação. E não estava.
17:24
Ferraz da Costa: Precisamos de um acordo de governação para duas legislaturas
Presidente do Fórum para a Competitividade diz que o ajustamento nos anos da troika foi insuficiente e que Cavaco Silva e o Tribunal Constitucional geraram incerteza injustificada.
16:44
Passos pede à PGR para averiguar rapidamente se cometeu algum "ilícito"
"Não deixarei de tirar todas as minhas conclusões e consequências em função do apuramento que a Procuradoria-Geral da República vier a fazer", disse o primeiro-ministro sobre a polémica em torno do pagamento de rendimentos enquanto era deputado.
15:48
Parlamento diz que subsídio de Passos ter-se-á baseado em "dados sobre os rendimentos"
A secretaria-geral do Parlamento afirmou esta terça-feira que "não existe" na Assembleia uma "declaração de exclusividade" de Passos Coelho enquanto deputado entre 1995 e 1999 e que a posterior atribuição de subsídio ter-se-á baseado em dados sobre os rendimentos.
15:12
Artur Mas assina convocatória de referendo na Catalunha nos "próximos dias"
Perante a ofensiva de Barcelona, Madrid responde:"Não há nenhuma medida que neste momento possa surpreender ou modificar a situação que o Governo já tem absolutamente prevista".
14:59
Paris, França
O consumo em França voltou a crescer no segundo trimestre, mas as exportações desaceleraram e o investimento sofreu um recuo ainda mais acentuado.
14:38
Oposição pede demissão da ministra da Justiça
O PCP e o PS pediram esta terça-feira, no Parlamento, a demissão de Paula Teixeira da Cruz, considerando que não tem condições para continuar depois do colapso do Citius. "Fugir não é solução para nada", contrapõe a ministra.
14:15
Infografia: Os números da batalha entre Costa e Seguro
António Costa esmaga Seguro nas sondagens e no apoio que vai buscar às redes sociais. O líder do PS tem do seu lado a maior federação distrital do País e quase o dobro da experiência parlamentar de António Costa. Compare os números de cada candidato.
13:34
Citius: Plano B para os tribunais já está em curso
Os tribunais começaram esta segunda-feira a receber a lista dos processos para distribuir aos magistrados. Quanto aos novos processos entrados, estão já em condições de ser tramitados normalmente, afirma Paula Teixeira da Cruz.
13:26
24º Alemanha
Um trabalhador a tempo inteiro ganhou na Alemanha no segundo trimestre do ano, sem incluir pagamentos extraordinários, uma média de 3.518 euros brutos por mês.
12:20
Taxa de juro do crédito à habitação e prestação da casa caíram em Agosto
A descida da taxa de juro implícita no crédito à habitação deve-se à queda da taxa Euribor, que está actualmente no nível mais baixo de sempre (0,186% a seis meses). Esta taxa é influenciada pela taxa de referência do BCE, que está em mínimos históricos desde Julho de 2012.
11:58
S&P vai responder em tribunal por manipulação de informação sobre Itália
A agência de rating é acusada de fazer "avaliações falsas, infundadas e imprudentes" sobre o sistema económico e financeiro italiano durante a fase mais aguda da crise do euro.
pub