Autarquias Autarcas em fim de mandato condenados a esperar pelo Tribunal Constitucional
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Autarcas em fim de mandato condenados a esperar pelo Tribunal Constitucional

Menezes, Seara, Proença e Ribau podem ter de ir duas vezes ao Tribunal Constitucional – e só à segunda é que sabem se podem ser candidatos
Bruno Simões 17 de junho de 2013 às 00:01

A pouco mais de três meses das eleições autárquicas, é cada vez mais evidente que candidatos como Fernando Seara ou Luís Filipe Menezes só vão ver a sua candidatura validada pelo Tribunal

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 17.06.2013

Terão empresários? Irão para outras autarquias a custo zero, sem cláusula de rescisões? Alguém acredita que fazem isto pelas pessoas? É inacreditável o que estes políticos fazem para viver à custa dos outros e do Estado. Porque é que estes senhores, em vez de quererem ser presidentes de câmara vitalícios, não formam uma empresa, de acordo com a economia quedefendem? Façam-se empresários, criem riqueza para o país. Sim sim, já sabemos que sim; riqueza criam-na os outros para ir tudo em impostos para pagar a estes senhores que aguardam a decisão do Tribunal sobre se a mama continua. A mim metem-me nojo.

comentários mais recentes
Anónimo 17.06.2013

Todos os candidatos a Presidentes de Câmara que tenham cumprido dois mandatos, gestão danosa e demasiadamente ligados ao futebol, não deviam ser autorizados a concorrer. Só querem é taxo.

pedro 17.06.2013

E se estes presidentes começassem a trabalhar, uma vez que nunca fizeram nada na vida a não ser chular o estado

carmom 17.06.2013

Só mesmo num país desorganizado isto poderia acontecer.Talvez por serem deputados a mais,as leis são normalmente feitas em cima do joelho,e por isso andamos sempre com estas dúvidas.Não regularizaram a lei apenas por teimosia.Se querem que pessoas sejam autarcas profissionais,devem instituir um curso,para esse fim,e depois em vês de eleições que passem a ser nomeados.Mais facilmente poderiam ser demitidos,quando tenham feito algumas falcatruas.

Camponio da beira 17.06.2013

Se os autarcas tivessem um cartão pessoal, onde ficassem registados os mandatos, ao fim de 3, não podia fazer mais.Tal como um motorista, tem um cartão pessoal onde regista as horas de condução.Como é obvio não pode mudar de camião!!!O problema é que muita gente tenta confundir o que é claro! Por exemplo há classes profissionais (que decidem das leis) e cujas regalias são inconstitucionais com base no nº2 do Artº 13 da constituição! E não sabem isso?????

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub