Autarquias Embaixador da Irlanda pede a António Costa para educar os taxistas lisboetas

Embaixador da Irlanda pede a António Costa para educar os taxistas lisboetas

Declan O’Donovan disse ao presidente da Câmara de Lisboa que já andou de táxi em todo o mundo e que não encontrou taxistas como os portugueses.
Embaixador da Irlanda pede a António Costa para educar os taxistas lisboetas
Bruno Simões 24 de janeiro de 2013 às 17:52

António Costa recebeu um pedido inesperado do embaixador da República da Irlanda em Portugal, Declan O’Donovan. Durante uma ronda de perguntas, no final do almoço-conferência de hoje, do American Club of Lisbon, em que o autarca lisboeta foi orador, o embaixador irlandês começou por dizer que Lisboa “é uma cidade magnífica”, com um “óptimo turismo”. O embaixador sublinhou que viaja, na capital, de “metro, de comboio, de autocarro”.

 

Depois desta introdução, O’Donovan fez um pedido inesperado a Costa: “pode fazer alguma coisa para educar os taxistas?”. O embaixador sustentou que conheceu alguns em “Nova Iorque, Nova Deli, Goa, Bombaim, Londres, Dublin, Tóquio, Varsóvia”, e em nenhum desses locais viu taxistas como os portugueses.

 

Declan O’Donovan sugeriu que esse programa educativo pudesse resolver alguns problemas “terríveis”. Costa, que se riu com a pergunta, foi telegráfico a responder. “É uma excelente sugestão. Ainda esta semana a AR aprovou um novo diploma que regula o acesso à actividade de taxista, e acho que isso vai criar boas oportunidades para podermos melhorar o serviço de táxis na cidade de Lisboa”.


A sua opinião93
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Antonio 24.01.2013

Subscrevo na íntegra. Nota-se claramente a diferença face aos taxistas das outras cidades portuguesas. Até a Maria Ruef inventou uma personagem a gozar com o taxista lisboeta.

comentários mais recentes
pertinaz 18.10.2016

CONCORDO


E ENSINEM OS IRLANDESES A FALAR INGLÊS...

1 SÓ PAFAS, MIL NIKS 18.10.2016

O MESMO IP DENUNCIA O PATETA INTRUJÃO A SOLDO DA PAFAS QUE ANDA NUMA DESTE JORNAL A DEBITAR A MESMA TONTERIA !

A VERDADE DÓI MAS O MELIANTE FOI DESCOBERTO.


FORÇA PATETA SURPRESO,ECONOMISTA2000,ANÓNIMO,ETC !

Anónimo 17.10.2016



A MALTA DA ESQUERDA É COMPOSTA POR DOIS GRUPOS:


1 - Os LADRÕES (Inclui os FP e seus pensionistas): que andam a encher os bolsos à custa dos portugueses;

2 - Os BURROS: que ajudam os anteriores a roubar o povo, em nome da ideologia.

PAFAS EMPREGOU 17.10.2016

80% DO DINHEIRO DA SEG SOCIAL PARA COMPRAR DÍVIDA- ESTA PERMANECEU, O DINHEIRO FOI-SE E A PAFAS AINDA CULPOU QUEM DESCONTOU !

ver mais comentários
pub