Autarquias Infografia: Saiba quantas freguesias perde cada concelho

Infografia: Saiba quantas freguesias perde cada concelho

A reforma das freguesias, que foi aprovada esta sexta-feira no Parlamento, implica o corte de 1.176 freguesias. Veja na infografia quantas freguesias vai perder cada concelho. Os distritos de Lisboa e Porto são os mais afectados.



A sua opinião23
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Miguel contra os impostos 07.12.2012

Santa Maria da Feira tinha 31 Freguesias ? Mas estava tudo louco !? Ao lado concelhos maiores Gaia e Gondomar tinham menos, 24 e 12. Como é que Èvora tinha 19 Freguesias e Beja 18, estava tudo louco !? Setubal que tem mais gente muito mais gente tinha 8! Como se pode querem manter tudo como estava até aqui ? Quem consegue defender o estado de coisas anterior? Eu quero pagar menos impostos e quero que o Estado diminua, pois se nem com este aumento brutal de impostos se consegue ter um deficit zero quantos mais impostos tem o Estado que cobrar ?

comentários mais recentes
Anónimo 11.02.2013

Já não sou novo, confesso que nunca me dirigi a qualquer Freguesia para tratar seja o que for, se existe uma Câmara a poucos quilómetros, para que freguesias, para sustentar indivíduos que nada fazem? é uma vergonha, um pais pobre dar-se ao luxo destas mordomias, quando há tanta gente com fome.Compreende-se que defendam o taxo, mas tenham vergonha, não precisamos das freguesias para nada.

Dias 09.12.2012

Barcelos com OITENTA E NOVE freguesias?! E cortam 29? E que tal cortar 70 ou mesmo 80? E diz o presidente deste concelho que está contra o corte de qualquer freguesia! Como é possivel andar a sustentar isto tudo? Então no norte do pais esta situação das freguesias é gritante! É às 30, 40 e 50 em vários concelhos!

Lello 09.12.2012

Agora são mil e tal que vão embora. Na próxima legislatura vão as restantes e alguns concelhos, porque o sistema não aguenta tanto ladrão.

Melo 09.12.2012

Só agora é que viram que as freguesias e alguns concelhos estão a mais, na nova e moderna estrutura administrativa de Portugal. O tempo das vacas gordas acabou, e é tempo de fazerem pela vida os que ainda querem resistir.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub