Autarquias Mapa: Saiba em que lugar está o seu município no ranking dos melhores de Portugal

Mapa: Saiba em que lugar está o seu município no ranking dos melhores de Portugal

Estudo elege Lisboa como a melhor cidade para viver, para visitar e para fazer negócios. Descubra em que lugar está o seu município neste ranking e como evoluiu nos últimos anos.

A Bloom Consulting atribuiu, pelo terceiro ano consecutivo, o título de melhor cidade para viver, visitar e fazer negócios à capital do país, Lisboa. O Porto mantém-se na segunda posição, e Braga continua na terceira posição.


Veja no mapa em que lugar está o seu município e como ele evoluiu nos últimos três anos.  

O estudo City Brand Ranking é elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos relativos às três áreas-chave (negócios, visitar e viver), com as pesquisas que são feitas na internet sobre cada município. É também medida a presença na web do município – sendo avaliado preferencialmente o número de seguidores de cada cidade. O objectivo é medir a força da marca das cidades portuguesas, permitindo compará-las em diferentes áreas.

 

 




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Arnaldo Oliveira 05.04.2017

Estes estudos são sempre subjectivos pois dependem dos critérios que nem sempre são aqueles que gostaríamos de ver mais retratados. De qualquer forma é sempre bom aparecerem estes resultados para uma maior discussão sobre a nossa qualidade de vida

Anónimo 27.04.2016

Um dia, quando tivessem tempo, gostava de convidar os autores do estudo a fazer uma visita ao nosso país, por forma a conhecer e avaliar cada município com rigor.

Anónimo 20.04.2016

Sinceramente, o ultimo post que puseram acerca da classificação do Municipio da Calheta da ilha de São Jorge como o pior Municipio para se viver... tenham vergonha na cara... não tem olhos na cara mesmo... Esse artigo não me revolta, entristece-me... VALORIZEM O QUE É BOM e deixem de ser Inácios...

Daniel 20.04.2016

Já que gostam tanto de LX porque não colocar Oeiras em 1º nos negócios? Sintra em 1º para se visitar? Ou Cascais em 1º para se viver? Ver uma matriz de 3x3 onde Lisboa surge sempre com o selo "1º" é suspeito.

E Matosinhos? Matosinhos poderia ser, facilmente, considerado o melhor para se viver.

ver mais comentários
pub