Conjuntura Actividade económica cresce ao ritmo mais rápido desde final de 2015

Actividade económica cresce ao ritmo mais rápido desde final de 2015

O indicador de actividade económica acelerou em Março, de acordo com o Banco de Portugal. Já o indicador de consumo privado estabilizou.
Actividade económica cresce ao ritmo mais rápido desde final de 2015
Miguel Baltazar
Sara Antunes 21 de abril de 2017 às 14:03

O indicador coincidente de actividade económica cresceu 2%, em Março, o que corresponde ao ritmo mais célere desde o final de 2015, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal esta sexta-feira, 21 de Abril.

 

Estes dados vêm ao encontro da estimativa do ISEG que aponta para um crescimento do PIB de 2,4% nos primeiros três meses deste ano, a expansão mais acentuada em quase sete anos.

 

O Instituto Nacional de Estatística (INE) deverá revelar a estimativa rápida do PIB do primeiro trimestre no dia 15 de Maio, segundo a indicação que consta no site do instituto de estatísticas.

 

O Banco de Portugal também revelou o indicador coincidente do consumo privado, reportando um aumento de 2,3%, uma evolução idêntica à de Fevereiro.




A sua opinião30
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 21.04.2017

Obrigado FMI. E acho que ainda os vamos ver outra vez por cá.

comentários mais recentes
GRANDE POETA É O POVO 21.04.2017

O PSD gosta de guerra
Tambem tem um mau perder
Como tem a maquina "perra"
Grande derrota vai sofrer

GRANDE POETA É O POVO 21.04.2017

O PSD e o CDS
São dois partidos do passado
E segundo me parece
Estão a preparar-lhes o finado

GRANDE POETA É O POVO 21.04.2017

OHOHOHOH...BOA 1904 !.Cá Vai
Apareces com fino trato
Ao ANONIMO dedicar rima
Caríssimo 1904
Enfia-lhe a chamuça pelo c. acima

1904 21.04.2017

Imaginemos que a Inglaterra tinha reduzido em 1 milhão o número de corruptos de direita, na sua maioria chauvinistas e nacionalistas convictos, não teria havido Brexit! Mas preferiram reduzir 1 milhão de trabalhadores de ordenado médio desviando esse dinheiro para 2 ou 3 CEO´s! Enfim..direita!!

ver mais comentários
pub