Conjuntura Desemprego na Grécia atinge novo recorde em Maio

Desemprego na Grécia atinge novo recorde em Maio

O desemprego, na Grécia, atingiu os 27,6% em Maio. Os indivíduos entre os 15 e 24 anos são os mais afectados, com o indicador a tocar nos 64,9%, nesta faixa etária.
Desemprego na Grécia atinge novo recorde em Maio
Reuters
Rita Dias Baltazar 08 de agosto de 2013 às 13:46

O desemprego bateu novo recorde na Grécia ao atingir os 27,6%, em Maio. A população jovem é a mais afectada, estimando-se que, pelo menos, dois terços estejam desempregados. Os dados foram divulgados esta quinta-feira pela autoridade helénica de estatística, refere a APW.

 

Em igual período do ano anterior, a taxa de desemprego tinha ficado nos 23,8%. Já no mês precedente o indicador situou-se nos 27%.

 

Os indivíduos entre os 15 e os 24 anos são os mais afectados. Nesta faixa etária, a taxa de desemprego chegou aos 64,9%, em Maio.

 

A Grécia encontra-se sob intervenção dos credores internacionais (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) desde Maio de 2010.

 

Na sequência das exigências impostas pelos credores, a Grécia que soma já seis anos em recessão, teve de impor duras medidas de austeridade que incluíram subida de impostos, cortes nos salários e nas pensões.




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado jj Há 1 semana

Citando os entendidos a culpa é da sazonalidade....

comentários mais recentes
donnisinnod Há 1 semana

!!!! LUTA POR PORTUGAL !!!!!
entra neste GRANDE jogo online completamente gratis, onde podes ser um grande MILITAR, POLITICO de sucesso, jornalista e muito mais... PRECISAMOS DE AJUDA PARA ESPULSAR OS ESPANHOIS DO NOSSO TERRITORIO..ajuda-nos.....
...
http://goo.gl/sF2r9r

fred Há 1 semana

AHAHAHAHAHAH!!!!!

Que me perdoem os Gregos, mas tinha de me rir desta. Então não existe sazonalidade na Grécia? O país do turismo por excelência ganha mais desempregados nesta altura? Que estranho, é que aqui em Portugal parece que foi a sazonalidade que criou 76 mil novos empregos neste trimestre. Se os comentadores de serviço tivessem a noção do ridículo...

Anónimo Há 1 semana

O povo Português é sábio. Cantar "Grândola" não enche a mesa de ninguém. Embora não possamos cantar vitória, porque os dados da baixa do desemprego em Portugal ainda não estão consolidados, precisamos que se confirme esta tendência nas próximas séries, mas não deixo de registar a evolução na nossa taxa de desemprego, por comparação com um país nas mesmas circunstâncias. Parece que a sazonalidade não é milagrosa pela Grécia, como alguns de cá quiseram colar como justificação, a agradável inversão de tendência desemprego em Portugal.

Zé Luís Há 1 semana

Em vez de equilibrar as contas com austeridade e trabalho, parece que o melhor é fazer manifestações, greves, cantar a Grândola e manter tudo como está.

ver mais comentários
pub