Cultura "A Gaiola Dourada" é o filme mais visto em Portugal este ano

"A Gaiola Dourada" é o filme mais visto em Portugal este ano

"A Gaiola Dourada" já foi visto por mais de 438 mil espectadores.
Negócios 02 de setembro de 2013 às 17:02

Em apenas um mês o filme do luso-descendente Ruben Alves ultrapassou os 438 mil espectadores, tornando-se depois deste último fim-de-semana no filme mais visto este ano em Portugal.

 

Segundo dados do ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme de Ruben Alves "A Gaiola Dourada", que trata da vida de um casal de emigrantes portugueses a viver em Paris, já foi visto por mais de 438 mil pessoas, ultrapassando o filme "Velocidade Furiosa 6" que estava no topo de visualizações.

 

Com este número de espectadores, o filme "A Gaiola Dourada" já registou receitas brutas de 2,25 milhões de euros nos 32 dias que está nos ecrãs do cinema. 

 

Só no fim-de-semana o filme foi visto por 41 mil pessoas. 




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Gil M 02.09.2013

E nem sequer precisou de apoios do Estado Português.

comentários mais recentes
José 02.09.2013

Excelente filme . É a prova de que se pode fazer um filme com actores nacionais e que seja apelativo e não somente uma obra erótica , morbida e cansativa que é o normal no filme nacional altamente subsidiado .
Em oposição e com dinheiros dados pelo NOSSO ESTADO "as linhas de torres " que tinham tudo para ser um excelente filme , foram não mais que um filme pornográfico , replecto de cenas eróticas e quase sem nenhuma cena de acção ou de história ...

Anónimo 02.09.2013

Se Portugal nada faz pela cultura e corta a direito pelo menos alguém dá bofetada de luva branca. Sem apoios de Portugal...Bravo!!! Ainda não vi o filme porque não há dinheiro só li as críticas que são excelentes. Espero que daqui a 2 anos entre para a TV.
É para o que está....

Anónimo 02.09.2013

Os nossos "artistas" pseudo-intelectuais que todos os dias se queixam que ninguém lhes paga para realizarem as suas obras primas para eles e para os amigos, que vejam como é que se ganha dinheiro. Agora o Ruben até pode fazer um filminho para os festivais de cinema (daqueles deprimentes e non sense), mas no entretanto há que ganhar dinheiro.

jc 02.09.2013

Foi de longe o filme mais publicitado que houve em Portugal. mau era que não fossem lá ver...quanto é que gastaram em publicidade? e nos atores? Já agora, o filme " Balas e Bolinhos", com atores amadores levaram muita gente a rir e publicidade nenhuma. Isso sim é que é um feito..mas como é feito por gente de Valongo...não mereceu tanta "festa" nos orgãos de comunicação de Lx.

ver mais comentários
pub