Cultura Gates Vs Jobs, agora em versão musical na Broadway

Gates Vs Jobs, agora em versão musical na Broadway

A peça Nerds, que conta a história da rivalidade entre os dois "geeks" favoritos da América, promete hologramas em palco e uma aplicação que permite aos espectadores interagir com o elenco durante o espectáculo. Estreia em Abril.
Gates Vs Jobs, agora em versão musical na Broadway
Andy Freeberg/Getty Images
Ana Serafim 16 de janeiro de 2016 às 16:00

A histórica rivalidade entre Bill Gates e Steve Jobs chega à Broadway em Abril, quando estrear "Nerds, a musical dot-comedy".


A peça reconta a carreira do fundador da Microsoft e do pai da Apple e satiriza a competição entre ambos para dominar a indústria dos computadores.

"Antes de Bill Gates e Steve Jobs serem os titãs indiscutíveis da tecnologia, eram 'nerds'. Siga os 'geeks' favoritos da América, desde que eram inventores de garagem até se tornarem bilionários de Silicon Valley, numa hilariante viagem musical desde a era da disquete até ao fenómeno do iphone. Celebre a revolução dos computadores e a cultura pop que estes dois ícones tornaram possível", descrevem os produtores.

Carl Levin, um dos produtores, explicou ao The New York Times, que a peça incorporará hologramas, projecções digitais e até uma aplicação que permite à plateia interagir com os actores em palco e com outros espectadores, bem como decidir o fim do enredo.

"O espectáculo será sempre diferente", assegurou. "Se as pessoas não quiserem participar, continuará a ser um musical tradicional".

"Nerds" já tinha sido apresentado em 2005 num festival de musicais em Nova Iorque. E levado à cena duas vezes pela Companhia Teatral de Filadélfia (em 2007 e 2013) e pelo grupo de teatro da Carolina do Norte.


Este é um excerto da apresentação da peça em 2013.

A vida de Jobs e Gates também já inspirou vários filmes e livros. Por exemplo, o telefilme "Piratas da Informática, de 1999", retrata a história da Apple e da Microsoft. "Jobs" e "Steve Jobs" – nomeado para os Óscares deste ano – são produções recentes para o grande ecrã, sobre a vida do fundador da Apple.

Por outro lado, a Broadway também se tem interessado por outras histórias que não clássicos ou contos de fadas. Enredos de teor económico já foram cabeças de cartaz. No ano passado, acolheu "Hamilton", um musical influenciado pelo universo do hip-hop sobre o primeiro secretário do Tesouro dos Estados Unidos, que gerou 60 milhões de dólares em venda de bilhetes.

A estreia oficial de Nerds acontece a 21 de Abril, no teatro Longacre, em Nova Iorque.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub