Cultura Papa Francisco participa em "filme histórico de não-ficção"

Papa Francisco participa em "filme histórico de não-ficção"

O papa Francisco participou num documentário que os produtores apresentam como sendo "um filme histórico de não-ficção", anunciou a Focus Features no Festival de Cinema de Cannes.  
Papa Francisco participa em "filme histórico de não-ficção"
Andrew Medichini/Reuters
Lusa 19 de maio de 2017 às 21:04

A produtora Focus Features adquiriu os direitos mundiais do documentário "Pope Francis - A Man of His World" ("Papa Francisco - Um Homem do Seu Mundo", em português).

 

O filme, dirigido pelo realizador alemão Wim Wenders, é uma co-produção com o Vaticano. É a segunda vez que o Vaticano colabora com cineastas externos e a primeira que concede o acesso directo a um papa.

 

Os produtores disseram que o documentário mostra o papa Francisco a responder a questões de todo o mundo e a discutir ecologia, imigração, consumismo e justiça social. Não foi anunciada a data de lançamento do documentário.

 

Wim Wenders, que realizou o clássico "Wings of Desire" ("Asas do Desejo", em português), teve várias e longas audiências com o papa para fazer o filme.

 

O Festival de Cinema de Cannes começou na passada quarta-feira e termina domingo.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub