Cultura Quadro de Paula Rego a leilão na Christie's

Quadro de Paula Rego a leilão na Christie's

A obra da pintora portuguesa, Paula Rego, é leiloada esta sexta-feira, 12 de Fevereiro, em Londres, com um valor base de licitação entre os 260 e os 325 mil euros.
Quadro de Paula Rego a leilão na Christie's
Christie's
Lusa 12 de Fevereiro de 2016 às 07:00

O quadro "Border Patrol: Self-portrait with Lila, Reflection and Ana" é um trabalho de pastel sobre papel, de 2004, no qual, além de Lila Nunes, a modelo que a pintora portuguesa mais frequentemente usa, e Ana, outra colaboradora, surge também a própria Paula Rego.

A obra fez parte da mostra de 150 obras de Paula Rego, patente no Museu de Serralves, em 2004, e da retrospectiva dedicada à artista, pelo Museu Reina Sofia, em Madrid, em 2007-08. Uma exposição que viajou depois para o Museu Nacional de Mulheres nas Artes, em Washington nos Estados Unidos.

Com uma estimativa de licitação base situada entre 200 mil e as 250 mil libras (de 260 mil a 325 mil euros), o quadro vai a leilão no segundo de dois dias de venda de arte contemporânea e do pós-guerra na leiloeira na capital do Reino Unido. Um leilão que inclui obras de Yves Klein, Peter Doig, Francis Bacon, Lucian Freud, David Hockney, Yves Klein, Gerhard Richter, Lucio Fontana e Jean Dubuffet, entre outros. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub