Cultura Valter Hugo Mãe lidera top de venda de livros na Islândia

Valter Hugo Mãe lidera top de venda de livros na Islândia

O livro "A desumanização" supera actualmente as vendas de Elena Ferrante no mercado islandês, segundo a Porto Editora, citada pela Lusa.
Valter Hugo Mãe lidera top de venda de livros na Islândia
Lusa 28 de março de 2016 às 18:55

O romance "A desumanização", de Valter Hugo Mãe, ocupa o primeiro lugar "no principal top islandês de vendas, da cadeia Mál Og Menning, à frente de Michel Houllebeccq, que é segundo, da obra icónica de Saint-Exupéry, 'O Principezinho', e de Elena Ferrante, no quarto posto", anunciou a Porto Editora, citada pela agência Lusa.

O romance do autor português, traduzido por Gudlaug Run Margeirsdòttir, foi apresentado na passada quarta-feira, no teatro Harpa, em Reiquejavique, a principal sala de espectáculos daquele país, informou a editora que chancela a obra em Portugal.

Gudlaug Run Margeirsdòttir, que vive em Portugal, é a tradutora do livro "gente Independente" do Prémio Nobel da Literatura de 1955, Halldór Laxness, para a língua portuguesa.

Intitulado em islandês "Afmennskun", o romance "A desumanização" já vendeu em Portugal 35.000 exemplares.

Em desenvolvimento, segundo a Lusa, está uma 7.ª edição, que terá nova capa, seguindo a linha gráfica das novas edições das obras de Valter Hugo Mãe, publicadas pela Porto Editora. Deverá chegar "em breve às livrarias", segundo a mesma fonte.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub