Economia  Catarina Martins recorda Mário Soares na defesa de Portugal contra a troika

Catarina Martins recorda Mário Soares na defesa de Portugal contra a troika

A coordenadora do BE, Catarina Martins, lembrou hoje "com gratidão o homem que mandou a idade e o conforto às malvas para se levantar na Aula Magna, com toda a esquerda, na defesa do país contra a ‘troika'".
 Catarina Martins recorda Mário Soares na defesa de Portugal contra a troika
Lusa 07 de janeiro de 2017 às 18:13

"Homenagear Mário Soares como escolheu ser retratado, por Júlio Pomar. O homem com tantas vidas como a nossa democracia. Contraditório, certamente. E sem esquecer nada, digo-vos que hoje escolho recordar com gratidão o homem que mandou a idade e o conforto às malvas para se levantar na Aula Magna, com toda a esquerda, na defesa do país contra a ‘troika’", lê-se numa mensagem publicada numa rede social.

 

Catarina Martins referia-se ao evento "Em Defesa da Constituição, da Democracia e do Estado Social", em novembro de 2013, na Reitoria da Universidade de Lisboa, que juntou cerca de 2.500 personalidades "das esquerdas", mas também do centro direita ou independentes.

A publicação de Catarina Martins é acompanhada pelo retrato oficial de Soares como Presidente da República da autoria do artista plástico Júlio Pomar.

 

Mário Soares morreu hoje, aos 92 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde se encontrava internado desde 13 de dezembro.

 

No dia 22, foi transferido dos cuidados intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado", depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

 

No entanto, na véspera de Natal, um agravamento súbito da situação clínica obrigou ao regresso do antigo chefe de Estado à unidade de observação constante.

 

Mário Soares combateu a ditadura de António Salazar, fundou o PS e regressou a Portugal do exílio logo a seguir ao 25 de Abril.

 

Depois de ter chefiado o governo, foi Presidente da República entre 1986 e 1996.

 

 

 


A sua opinião27
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Aristides Traça 07.01.2017

Como é que é? Então não foi ele que chamou a Tróia pela primeira vez? Está tudo doido ou quê!!!!!!

comentários mais recentes
Nitrato de escarreta 08.01.2017

A vaca Catarina a elogiar o Soares ? Anda tudo doido ou que ?

Bebedeira 07.01.2017

Se fosses honesta acompanhavas o teu prezado amigo e deixavas de passar rasteiras ao povo. Ou também queres um Mercedes com motorista?

Rodrigo Saraiva 07.01.2017

Que pena que não consiga ver além do seu filtro ideológico.

Jose Luis Sousa 07.01.2017

Isso depois de ele próprio a ter chamado 2 vezes!!

ver mais comentários
pub