Política  CDS-PP retira apoio a André Ventura. PSD mantém

CDS-PP retira apoio a André Ventura. PSD mantém

O CDS-PP anunciou que vai seguir "um caminho próprio" nas eleições autárquicas em Loures, abandonando a coligação com o PSD, encabeçada por André Ventura. Social-democratas já reagiram reiterando o apoio a Ventura.
 CDS-PP retira apoio a André Ventura. PSD mantém
Pedro Ferreira
Lusa 18 de julho de 2017 às 15:13

O CDS-PP anunciou hoje que vai seguir "um caminho próprio" nas eleições autárquicas em Loures, abandonando a coligação com o PSD, encabeçada por André Ventura, expressando "profundo incómodo" pela forma como o candidato se referiu à comunidade cigana.

 

"No seguimento das recentes declarações do candidato à Câmara Municipal de Loures, dr. André Ventura, e depois de o CDS ter manifestado no seio da coligação o seu profundo incómodo com as referidas afirmações, decidiu o CDS seguir um caminho próprio no concelho de Loures nestas eleições autárquicas de 2017", anunciou o líder da distrital de Lisboa do partido, João Gonçalves Pereira.

 

PSD mantém apoio a André Ventura

O PSD mantém o apoio ao candidato à Câmara Municipal de Loures, disse à Lusa fonte da direcção, já depois de o CDS ter abandonado a coligação.

"O PSD mantém o apoio ao candidato do partido à Câmara Municipal de Loures. Lamentamos que o CDS não mantenha esse apoio, mas respeitamos a posição agora assumida pelo CDS", refere fonte da direcção do PSD, numa posição enviada à Lusa.

Entre outras referências, André Ventura afirmou numa entrevista publicada na segunda-feira pelo jornal i que há pessoas que "vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado" e que acham "que estão acima das regras do Estado de direito", considerando que tal acontece particularmente com a comunidade cigana.

(Notícia actualizada às 15:31 com alteração do título e inclusão da posição do PSD)

 




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 dias

Afirmações corajosas... e verdadeiras!... Infelizmente algo que milhões pensam, mas depois não tem coragem de assumir, nem de contextualizar!... Naturalmente que vou votar PSD... nem que fosse o Donald Trump como candidato!... POLÍTICOS VERDADEIROS... naquilo que sentem e dizem!...

Anónimo Há 3 dias

Afirmações corajosas... e verdadeiras!... Infelizmente algo que milhões pensam, mas depois não tem coragem de assumir, nem de contextualizar!... Naturalmente que vou votar PSD... nem que fosse o Donald Trump como candidato!... POLÍTICOS VERDADEIROS... naquilo que sentem de dizem!...

Cobardes Há 3 dias

Foram enrabados pelo Bloco dos Torquemada.
São mesmo fracos... à menor ondulação voltam o barco.

Do Piçalho Há 3 dias

O CDS inverteu .A melhor qualidade dele deve ser o ódio aos ciganos ! Já a pior será a de ser do Benfica . É provável que o seu ódio aos ciganos o leve a ganhar apesar dos ciganos serem quase todos do Benfica

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub