Política  Eduardo Cabrita: "O governo é o mesmo" mas as "pessoas olham para o país de uma maneira diferente"

Eduardo Cabrita: "O governo é o mesmo" mas as "pessoas olham para o país de uma maneira diferente"

O ministro-adjunto diz que o Governo tem a consciência que os portugueses vão ser mais exigentes como Executivo depois da tragédia de Pedrógão Grande, que vitimou 64 pessoas.
A carregar o vídeo ...
Negócios 29 de junho de 2017 às 15:22

Eduardo Cabrita diz, em entrevista à Antena1, que o Governo tudo fará "para que nunca mais [aconteça uma tragédia destas]", como os incêndios de 17 de Junho em Pedrógão grande, que vitimaram 64 pessoas.

 

O ministro-adjunto assinala que o governo não mudou depois de dia 17, "é o mesmo", mas agora "as pessoas olham para o país de uma maneira diferente".

 

Por isso, "temos consciência de que os portugueses olham para todos os decisores políticos, [com um padrão] mais elevado". "Temos de olhar para esta tragédia como um daqueles momentos em que somos confrontados com um murro no estômago que nos obriga a uma mobilização do melhor da nossa capacidade colectiva", acrescentou, na entrevista à Antena1.

 

Quanto à avaliação política que tem que ser feita, adverte que não pode ser rápida nem ligeira, nem pode ser "um exercício de ligeireza". Garante que, na sequência da tragédia de Pedrógão, não há qualquer membro do Governo diminuído, sendo que do ponto de vista político o pior seria a precipitação.

 

Sobre as indemnizações às famílias das vítimas, Eduardo Cabrita diz que não pode ser o Governo a decidir de forma unilateral.

 

A carregar o vídeo ...



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Juca 30.06.2017

É um governo com gente de alto gabarito. São todos iguais, como em qualquer situação social-comunista, mas há alguns mais débeis mentais do que outros, graças a Deus. Este Cabrita é um dos escolhidos pelo Senhor, a quem tanto devemos pela sua dedicação ao povo.

Anónimo 29.06.2017

Penso que toda a gente minimamente seria, Independente da Partidarite, reprova a insensibilidade para com as mortes e sentimentos das Famílias, com que o PSD e Passos Coelho CDS tem explorado Politicamente a situação sem nenhum Pudor, nenhuma ética, descaramento deplorável.

Costa tem de ter a consciência pesada, será?! 29.06.2017

Claro q o governo do golpista e traidor levou uma pantufada! O Fumadinho só gosta de fazer propaganda e de dar boas noticias. Mudou quase toda a estrutura da protecção civil, até encaixou um boy PS licenciado em desporto, agora leva com as consequências e foram 64 mortos por negligência, mais nada.

Mr.Tuga 29.06.2017

Mais um PATETICO do sistema tugalitico tuguês ....

Um BOY que sempre viveu do CARREIRISMO lá daquela coisa do Largo dos RATOS!

ANEDOTICO....

Saber mais e Alertas
pub