Justiça  Rangel proibido de sair do país e contactar com arguidos

Rangel proibido de sair do país e contactar com arguidos

O Supremo Tribunal de Justiça divulgou as medidas de coacção aplicadas a Rui Rangel e Fátima Galante. O juiz é suspeito de três crimes.
 Rangel proibido de sair do país e contactar com arguidos
Pedro Simões
Negócios 14 de fevereiro de 2018 às 18:43

O juiz Rui Rangel e a sua ex-mulher, Fátima Galante, conheceram hoje as medidas de coacção a que estão sujeitos no âmbito da condição de arguidos na Operação Lex.

 

Num comunicado, a Procuradoria-Geral da República refere que na sequência de interrogatório judicial, o Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) com funções de juiz de Instrução decidiu que a Rui Rangel seriam aplicadas as "medidas de coação de proibição de ausência do país sem autorização prévia, de proibição de contactos e de suspensão de funções".

 

A Fátima Galante foram aplicadas as medidas de coacção de proibição de contactos e de suspensão de funções. Ambos estão "igualmente, sujeitos às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência".

 

"Neste inquérito investigam-se suspeitas de crimes de tráfico de influência, de corrupção/recebimento indevido de vantagem, de branqueamento e de fraude fiscal", refere o comunicado da PGR, acrescentando que a Operação Lex "tem 13 arguidos constituídos, é dirigido pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) com a coadjuvação de magistrados do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP)".

 

Um dos restantes arguidos é o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

 

 

 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga Há 1 semana

Absolutamente PATÉTICO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pode continuar a DESTRUIR provas.....

Anónimo Há 1 semana

Rangel proibido de sair do país e contactar com arguidos
MEDIDAS NORMAIS PARA O CASO!

Anónimo Há 1 semana

Ou é inocente ou a justiça está po dre.

31 Há 1 semana

Pelo menos deixem o "bende- sentenças" falar com o bizinho bermelho o "bende-pneus " nem precisa saltar o muro bibem no mesmo conduminio

pub