Ambiente 2017 é o ano com maiores emissões de gases de estufa nesta década

2017 é o ano com maiores emissões de gases de estufa nesta década

A ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, com base em dados até final de Julho, estimou hoje que 2017 seja o ano com maiores emissões de gases com efeito de estufa em Portugal na presente década.
2017 é o ano com maiores emissões de gases de estufa nesta década
Cofina Media
Lusa 20 de agosto de 2017 às 11:51
Em comunicado, a associação quantificou as emissões associadas à produção de electricidade entre Janeiro e Julho passados, verificando um aumento de 5,3 milhões de toneladas de dióxido de carbono em relação ao mesmo período de 2016, traduzido num aumento de 42% em relação às emissões do ano passado.

"Por comparação, os incêndios estão também a ter uma contribuição acrescida, já que (...) no total ao ano passado se emitiram 2,3 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente e este ano, até final de Julho, já se atingiu 2,9 milhões de toneladas", afirma a associação, especificando ter havido um aumento de cerca de 600 mil toneladas de dióxido de carbono equivalente e atingido 5,9 milhões de toneladas.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub