Segurança Social Vieira da Silva: “Não prevemos ir mais longe nas reformas antecipadas” em 2018

Vieira da Silva: “Não prevemos ir mais longe nas reformas antecipadas” em 2018

Em 2018 mantém-se a dupla penalização nas reformas antecipadas para a maioria das pessoas na Segurança Social. Depois de ter acabado com o corte por via do factor de sustentabilidade para as longas carreiras, o ministro Vieira da Silva diz que não está previsto ir mais longe em 2018.
A carregar o vídeo ...
O Governo vai continuar a discutir o alívio das penalizações nas reformas antecipadas, mas não pretende concretizar nenhuma mudança adicional no próximo ano. Por ora, o fim do factor de sustentabilidade só ocorrerá mesmo para quem tem longas carreiras contributivas - cerca de 10 mil pessoas. 

Quem tiver 60 anos de idade e pelo menos 40 de descontos, continuará a manter a dupla penalização - uma por antecipar a idade da reforma (6% ao ano), outra por via do aumento da esperança média de vida e do chamado factor de sustentabilidade (que em 2018 rondará os 14%). 





A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
um bancarroteiro de elite Há 4 semanas

Este era o ministro da economia do governo da bancarrota de Sócrates. A constituição marxista em vigor é de facto muito tolerante. Num país a sério este tipo ficava impedido de voltar a exercer cargos governativos. Mas como isto é uma república das bananas é deixá-los andar até à próxima bancarrota!

Este comedor dos almoços com Sócrates Há 4 semanas

Só diz Tangas...Tangas...Tangas...Tangas...Tangas...Tangas...
Deve pensar que os Tugas são todos papalvos...

AHAHAHAH Há 4 semanas

Reparem nos 2 comentários abaixo. Quer o Jorge, quer o anónimo são de direita. Perceberam alguma coisa do conteúdo dos comentários ? Ambos são uns "dignos" representantes da direita, os quais só sabem ofender, nunca dizendo nada de proveitoso.

JORGE GOMES Há 4 semanas

Chulo , vai apagar fogos esta-te a areia fugir debaixo dos pes

ver mais comentários
pub