Bolsa BlackRock reduz posição no BCP

BlackRock reduz posição no BCP

A gestora norte-americana de investimentos anunciou uma diminuição da sua participação no banco liderado por Nuno Amado.
BlackRock reduz posição no BCP
Negócios 02 de fevereiro de 2018 às 17:58

A BlackRock reduziu, no dia 1 de Fevereiro, a sua posição no BCP, que passou de 2,99% para 2,84% do capital social do banco, segundo o comunicado divulgado hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O BCP foi o título que mais penalizou, esta sexta-feira, o índice de referência da bolsa nacional. O banco liderado por Nuno Amado continua a corrigir dos fortes ganhos do início do ano e perdeu hoje 1,93% para 0,3042 euros.

Hoje foram também reportados os resultados do Bank Millennium, banco polaco participado em 50,1% pelo BCP, que obteve lucros de 681 milhões de zlotys (160 milhões de euros) em 2017 e 180 milhões de zlotys (42 milhões de euros) no quarto trimestre.

Os números foram revelados em comunicado enviado pelo BCP à CMVM, sem revelar as comparações com os períodos homólogos. De acordo com a Bloomberg, os resultados do quarto trimestre saíram em linha com as previsões dos analistas, que contavam com valores entre 174 e 186 milhões de zlotys. Para o ano inteiro os analistas esperavam lucros entre 634 e 744 milhões de euros.


Ontem, recorde-se, os analistas do BPI subiram a avaliação das acções do BCP, com o novo preço-alvo a incorporar um potencial de valorização de 8%. No entanto, a recomendação para as acções do BCP foi revista em baixa, de "comprar" para "underperform", dado verificar-se um limitado potencial de subida.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Ciifrão 03.02.2018

O BCP passa de patinho feito a cisne vistoso, bastou a Fosum tomar conta do barco. Aguardemos no que isto vai dar, os chineses ainda não mostraram ao que vieram.

comentários mais recentes
TSF 03.02.2018

Fogo, o Negócios como jornal especializado nas áreas da economia e mercados financeiros devia saber que estas variações na posição se devem a algoritmos e não a decisões estratégicos feitas nos concílios mais íntimos da BlackRock (como se lhes interessasse estar a discutir um mero banco português). Eu sei que quando as notícias são sobre o BCP, a tentação é muita porque existem aí muitas almas que têm acções do banco e que não percebem nada de mercados. Mas estar a dar uma notícia destas e depois estar a dizer que a subsidiária X deu Y lucros e que o BPI fez uma actualização do target como que a justificar esta posição da BR é ser intelectualmente desonesto. A notícia pode dar clicks, mas só quebra a confiança que os leitores mais especializados têm nos poucos jornais de economia em Portugal.

Ciifrão 03.02.2018

O BCP passa de patinho feito a cisne vistoso, bastou a Fosum tomar conta do barco. Aguardemos no que isto vai dar, os chineses ainda não mostraram ao que vieram.

SONOSOL / FOSUN ### NEGOCIO FECHADO 03.02.2018




ESTÁ CONCLUIDA a COMPRA PELA FOSUN DA TOTALIDADE da POSIÇÃO da SONOSOL no MILENIUM BCP agora os OTÁRIOS que andaram a VENDAR ações do MILENIUM BCP nestes últimos 3 dias vão passar o fim de semana a CHORAR ai ai meu rico $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

BCP : 0.35 ; 0.37 ; 0.40 03.02.2018

os PRICE TARGETS sempre a subir mas a cotação não passa dos 0.30 e MAIS com o cenário de OPA no HORIZONTE já para não FALAR no imobiliário que o BCP possui que subiu + de 60% em poucos meses 0.50 é o VALOR JUSTO e ACTUAL do BCP

ver mais comentários
pub