Orçamento do Estado 60 milhões de euros pagam subvenções das autárquicas de 2017

60 milhões de euros pagam subvenções das autárquicas de 2017

A Assembleia da República terá uma dotação de 153,1 milhões no próximo ano mas 60 milhões servirão para cobrir as subvenções do Estado para a campanha eleitoral. Nas últimas autárquicas, o reforço tinha sido de 46 milhões de euros.
60 milhões de euros pagam subvenções das autárquicas de 2017
Bruno Simão
Diogo Cavaleiro 15 de Outubro de 2016 às 10:15

As eleições autárquicas de 2017 vão custar 60 milhões de euros. É esse o valor do aumento do orçamento da Assembleia da República que fica destinado à cobertura das subvenções estatais para a campanha.

 

As transferências do Orçamento do Estado para a Assembleia da República fixam-se em 153,1 milhões de euros no próximo ano, segundo a proposta do Orçamento que deu entrada no Parlamento.

 

O valor representa uma subida face aos 90,6 milhões que estavam destinados àquele órgão de soberania no Orçamento do Estado para 2016.

 

"A dotação específica para 2017, destinada à Assembleia da República, tem implícito um acréscimo, que envolve o montante de 60 milhões de euros que se destinam a suportar as subvenções do Estado para a campanha das Eleições Autárquicas de 2017", indica o diploma.

 

Em 2013, ano das últimas autárquicas a nível nacional, o acréscimo tinha sido de 45,9 milhões de euros também para "assegurar os encargos com as subvenções estatais aos partidos políticos e à campanha eleitoral a realizar no próximo ano". 




A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Manuel Martins Há 2 semanas

E e será sempre um dinheiro perdido dado a comedores que não fazem um caralho?

Rui Delvas Há 2 semanas

Não restam dúvidas, é um orçamento de esquerda.

Luis Fernandes Há 2 semanas

PS gosta de gastar á grande o dinheiro dos outros,depois vem o PSD limpar,o BE e o PCP,não servem para nada,vieram mamar com estes.

Sousabaptista Baptista Há 2 semanas

Isto só lá vai com nova revolução, desta vez sem cravos !!!

ver mais comentários
pub