Economia 77% do investimento em reflorestação foi feito em eucaliptos
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

77% do investimento em reflorestação foi feito em eucaliptos

Os dados do INE e do ICNF mostram que, tanto no investimento como na área arborizada, a (re)florestação em Portugal tem-se concentrado no eucalipto, que foi substituindo o pinheiro bravo. Uma opção com riscos que responde aos incentivos económicos existentes no sector da silvicultura.
77% do investimento em reflorestação foi feito em eucaliptos
Nuno Aguiar 29 de junho de 2017 às 00:01

Quase oito em cada dez euros investidos na florestação e reflorestação de Portugal em 2015 foram para o eucalipto. É isso que dizem os dados publicados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). No

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 29.06.2017

Os franceses, espanhóis e italianos têm o creme de avelã, o nougat e as castanhas. Portugal tem papel caro e pessoas a arder.

comentários mais recentes
Anónimo 29.06.2017

Penso que toda a gente minimamente seria, Independente da Partidarite, reprova a insensibilidade para com as mortes e sentimentos das Famílias, com que o PSD e Passos Coelho CDS tem explorado Politicamente a situação sem nenhum Pudor, nenhuma ética, descaramento deplorável.

eas 29.06.2017

Mas ... alguém tinha dúvidas? Basta andar nas estradas. Em França, Italia, foi de forma diversa da nossa. Claro! São povos com visão, cá é o lucro fácil, rápido e amigo do amigo, do €, das notinhas já! Ardeu? Dá € na mesma, e por cada eucalípto k arda, 10 levantar-se-ão! O fogo? Pagamos todos, mas esses "donos", não! Vão ter ajudas para a "calamidade" que "sofreram"! Para k não haja dúvidas, a minha solidariedade, mais 1 vez, ao povo da região de Pedrógão, Gois e outros que foram vítimas ... mas muitos vão continuar a ser. A nova lei? Essa está a ser "peneirada", com "aqueles conhecidos do costume" a alagar a malha ... no final aqueles 77% ... passarão a 75%!
Pessimista? Não! Observador apenas. É lamentavel!

LADROES 29.06.2017

Mas e claro que enchem as contas dos (Amigos) Têm sido assim a 42 anos e nunca muda porque os filhos bastardos estao em volta do Pote do Poder estes Ladroes de Politicos sao as causas de mais esta Barbari,Crime e como sempre sem culpados. E como o Gang do SIREPS. Paizeco do faz de conta, Cobardolas.

Anónimo 29.06.2017

Quem são os milionários Portugueses da pasta de papel? Porque razão o governo de Passos Coelho e Paulo Portas legislou para se acabar com a necessidade de licença para novas plantações até dois hectares? Porque razão se mandou cortar sobreiros e o processo judicial ficou na gaveta? Quem ganha?

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub