Ambiente 80% do país em seca severa ou extrema
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

80% do país em seca severa ou extrema

A situação é preocupante mas já tivemos anos piores e o país está dentro de um padrão normal para situações semelhantes. Estas, no entanto, deverão passar a acontecer com cada vez mais frequência, alerta especialista do IPMA. Setembro será um mês decisivo.
80% do país em seca severa ou extrema
Filomena Lança 09 de agosto de 2017 às 23:09

O país fechou o mês de Julho com 69,6% do território em seca severa e 9,2% em seca extrema. Apenas 0,5% do território apresenta uma situação considerada normal para esta altura: uma pequena mancha localizada

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
eduardo santos 10.08.2017

Objetivos ..... Planos.................. Trabalho............Para alguém ter um projeto em andamento é preciso : seriedade, ambição, capacidade e ser credibel . Em Portugal talvez haja isso tudo, mas no tereno so há manha e interesses mesquinhos, vamos ao Recinto da A R e vemos so manhosos a pensarem neles e como enganar o TOINO que não tem seriedade politica e esta prisioneiro das suas miseráveis ambições----------------somos um povo sem lideres-----nunca sairemos do redil.

Mr.Tuga 10.08.2017

Que medidas tomou o MINISTRO AMBIENTE !?!?
NADA! ABSOLUTAMENTE NADA! Este pais é uma anedota!

Todos os dias vejo o tuga bronco e SOPEIRAS a desperdiçar água de forma troglodita e GROSSEIRA na lavagem de popós, passeios, pateos, ruas, etc, etc!
O tiga sebento deveria ser eliminado do planeta!

Camponio da beira 10.08.2017

Há uns anos atrás havia um funcionario do Min da Agricultura para 4 agricultores. Quantos projectos de florestação, ou limpeza de florestas foram feitos. Quantos açudes foram implementados, quantos emparcelamentos?quantos aconselhamentos sobre o que cultivar???

Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub