Política A dois meses das directas, 87,5% dos militantes do PSD têm quotas em atraso

A dois meses das directas, 87,5% dos militantes do PSD têm quotas em atraso

Se as eleições para a liderança do partido fossem hoje, só 12,5% poderiam votar, escreve esta quarta-feira, 15 de Novembro, o Jornal de Notícias. Para participarem no acto eleitoral terão de pagar até 15 de Dezembro.
A dois meses das directas, 87,5% dos militantes do PSD têm quotas em atraso
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 15 de novembro de 2017 às 09:01

Rui Rio e Pedro Santana Lopes teriam pouca afluência às urnas se as eleições para a liderança do partido acontecessem agora. Isto porque, segundo adianta o Jornal de Notícias, dos 215.883 militantes sociais democratas, apenas 27.025 têm as quotas em dia, ou seja, uma percentagem de 12,5%.

 

De acordo com os números divulgados pelo jornal, há já 87.744 militantes suspensos por não pagarem quotas há mais de dois anos e 7.567 com moradas desconhecidas. As eleições são a 13 de Janeiro de 2018 e para poderem votar, os militantes terão de pagar os valores em atraso até ao próximo dia 15 de Dezembro. No caso dos que estão suspensos, são obrigados a liquidar no mínimo um ano de quotas, o equivalente a 12 euros.

 

Tanto Rio como Santana se dizem preocupados com a situação. Para Rui Rio, citado pelo Jornal de Notícias, isto é fruto de "um distanciamento e um alheamento" dos militantes de base face aos destinos do partido. Já para a candidatura de Santana Lopes "o número de quotas fica aquém do espectável e deve preocupar em primeiro lugar o PSD".

 

Rui Rio levanta ainda a possibilidade de um caciquismo, com alguns militantes a pagarem as quotas de outros e assim pressionarem ao voto num determinado candidato.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
eleitor Há 6 dias

Raios o PSD está falido . P.P.Coelho terá que pedir ajuda ao FMI , já que não se importa de desgovernar com ele !.

A GERINGONÇA FOI UMA BÊNÇÃO de DEUS. Há 6 dias

PSD o melhor é fechar a porta,PSD esta infestado de grandes eucaliptos que secam o País.bebem e comem tudo.

Anónimo Há 1 semana

A dois meses das directas, 87,5% dos militantes do PSD têm quotas em atraso
ESTÁ NA HORA DE PEDIREM UM SUBSÍDIO AOS ESTADO PARA PAGAR AS COTAS!

pub