Europa A extrema-direita vai chegar ao poder na Europa?
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

A extrema-direita vai chegar ao poder na Europa?

As sondagens mostram que o perigo de a extrema-direita chegar ao poder em vários países europeus é real. O terrorismo releva essa ameaça. E a própria Europa pode ser inimiga de si mesma.
A extrema-direita vai chegar ao poder na Europa?
Reuters
David Santiago 30 de dezembro de 2016 às 15:30

Invocar o regresso dos velhos fantasmas à Europa não é novidade. E ao fazê-lo, como na história "Pedro e o Lobo", incorre-se no risco de descrédito. Só que desta vez a ameaça parece ser mais real

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 30.12.2016

A Pobreza é má conselheira.
A UE e o Euro só tem empobrecido as nações e as populações, estão a espera do quê ? enquanto os USA crescem a UE desde 2008 que só sabe apertar o garrote, vai-lhes rebentar o que têm semeado e vai ser tudo ao mesmo tempo, já começou pela UK saltar fora.

comentários mais recentes
Ela sempre esteve no Poder. Há 1 semana

O que esta vaca velha e, sera que alguem acredita nesta filha de Hitler? Engracado que estao no poleiro faz anos e agora pelas suas faltas de demokracia dizem que a culpa e dos outros. Ja estamos em crise a mais de 10 anos e com estas politicas cegas, que so enchem o bolso a ladroes. Rua com eles.

Anónimo 02.01.2017

E' mesmo isso que eu prevejo, toda a geringonca europeia virara' para a DIREITA, com excepcao dos mais evoluidos Portugal e Grecia, que continuarao sob o control da dita bicharada!

Francisco Torres 30.12.2016

O eurostalinismo está ferido de morte, Comunidade Europeia no actual formato em desagregação, tsunami politico vai forçar a devolução das soberanias nacionais, o respeito pelas elementares regras de democracia, respeitar resultados, a devolução de valores e direitos!!!!

Francisco Torres 30.12.2016

A conotação do movimento popular de total rejeição ao establishement eurostalinista, de extrema direita, é a marca dos populistas de esquerda que através das manobras intimidatórias, que diga-se com elevado efeito retardador do desabrochar as vontades de libertação. Mas a festa terminou!!!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub