Conjuntura A melhoria da saúde financeira das empresas em cinco gráficos

A melhoria da saúde financeira das empresas em cinco gráficos

Os dados revelados pelo Banco de Portugal mostram que as empresas portuguesas estão mais rentáveis, menos endividadas e dependentes de financiamento.
A melhoria da saúde financeira das empresas em cinco gráficos
Paulo Duarte
Nuno Carregueiro 19 de abril de 2017 às 14:14

As empresas portuguesas continuam a melhorar os seus indicadores de rendibilidade e de financiamento. A tendência não é de agora, já se nota há alguns trimestres, mas a tendência foi reforçada no quarto trimestre, de acordo com os dados da central de balanços publicados esta quarta-feira, 19 de Abril, pelo Banco de Portugal.

 

Veja em cima cinco gráficos que mostram como as empresas portuguesas terminaram o ano a melhorar os indicadores do balanço e da demonstração de resultados.

 


A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado JMdC Há 6 dias

Às portuguesas, por melhores que fossem, nunca as deixaram ser muito rentáveis (sem subsídios e proteccionismo). Logo nunca se internacionalizaram como podiam e deviam, nunca inovaram, nunca atingiram o seu potencial. As regras laborais, o enquadramento fiscal, e o lógica anti-mercado lusitanas não o permitem.

comentários mais recentes
janaina macedo calvo Há 4 dias

A importância dos pequenos negócios no contexto econômico e social brasileiro vem crescendo gradativamente nos últimos 30 anos, as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) são alvo de atenção de analistas econômicos devido seu potencial de geração de renda e de emprego, entretanto, as dificuldades

Jeremias Tomilho Há 5 dias

Boa noite, li esta istoria e é bom parece não é? obrigade

LP Há 6 dias

Força Portugal!!!!

Vasco Abreu - Avençado do PSD a 2 mil/mês Há 6 dias

Ó surpreso!
Cala a boca, morcom! Já chegam os disparates que dizes no Observador com o nick "victor guerra".

ver mais comentários
pub