África A vida profissional de Isabel dos Santos no Instagram

A vida profissional de Isabel dos Santos no Instagram

Desde que tomou posse como presidente da Sonangol, em Junho deste ano, Isabel dos Santos passou a utlilizar a sua conta no Instagram para documentar através de imagens a sua actividade profissional.
Ampe Rogério/Novo Jornal
Celso Filipe 08 de outubro de 2016 às 16:00
Em Agosto de 2015 ficou-se a saber que Isabel dos Santos, a milionária angolana avessa a ser fotografada ou a dar entrevistas, tinha uma conta no Instagram onde partilhava momentos da sua vida social. O facto foi notícia, por constratar com a discrição que cultivava e aguçou a curiosidade sobre Isabel dos Santos. Actualmente, a sua conta no Instragram tem 66 mil seguidores.

Desde que tomou posse como presidente da Sonangol, em Junho de 2016, Isabel dos Santos alterou o seu perfil de publicações nesta rede social. Além de fotografias de carácter lúdico, a empresária angolana passou também a dar conta da sua actividade profissional, através do Instagram.

Nos últimos meses, Isabel dos Santos publicou fotografias onde surge reunida com as maiores figuras da banca chinesa, em encontros com os CEO das petrolíferas ENI e BP, de uma visita à Coreia do Sul para tratar de assuntos relacionados com a Sonangol, com políticos, como o ex-líder do Partido Consevador britânico, Michael Howard, ou da sua presença em importantes lóbis internacionais.

Nesta última categoria  enquadra-se a sua participação no Ambroseti Forum, em Itália, onde interveio e aproveitou para dar uma entrevista à CNBC. Foi também nesta ocasião, a 4 de Setembro, que Isabel dos Santos jantou com Shimon Perez, o prémio Nobel da Paz, que vei a falecer a 28 de Setembro. Na sua conta do Instragram, Isabel dos Santos comentou assim a conversa que manteve com a antigo primeiro-ministro israelita: "uma maravilhosa lição de sabedoria".

Isabel dos Santos foi considerada pela Forbes como a mulher mais rica de África, com uma fortuna avaliada em 3,3 mil milhões de dólares (2,9 mil milhões de euros). Em Portugal, controla o Banco BIC e a Efacec, partilha a liderança da Nos com a Sonae e é a segunda maior accionista do BPI.

Em Angola, além de presidente da Sonangol, é também accionista da Unitel e do Banco de Fomento de Angola, através da operadora de telecomunicações, e proprietária dos hipermercados Candando. Está também ligada à De Grisogno, empresa de alta joalharia que comprou o mais caro diamante bruto do mundo, por 56 milhões de euros, em Setembro deste ano.



A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado AMLG 09.10.2016

Papá, este ano vamos gamar 500 milhoes como nos outros anos ou vamos conseguir mais? O titulo devia ser negociatas e não negocios.

comentários mais recentes
Corrupta e ladra 10.10.2016

Rouba e vive com dinheiro que não é dela. Não passa de uma corrupta que ainda vou ver enforcada.

AMLG 09.10.2016

Papá, este ano vamos gamar 500 milhoes como nos outros anos ou vamos conseguir mais? O titulo devia ser negociatas e não negocios.

nb 09.10.2016

Que falta de tudo o que o ser humano deve ter. Nem há palavras para classificar!

Casamento fictício 09.10.2016

O casamento ? é de fachada ? ou é um mero negócio / contrato ?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub