Função Pública Abertura da ADSE a novos beneficiários derrapa para o Verão

Abertura da ADSE a novos beneficiários derrapa para o Verão

O novo regulamento de benefícios não entrará em vigor ainda, escreve o Público esta quarta-feira, 12 de Abril. Uma derrapagem causada pelo atraso no processo de escolha dos representantes dos beneficiários, sendo que, sem conselho de supervisão, o processo emperra.
Abertura da ADSE a novos beneficiários derrapa para o Verão
Correio da Manhã
Negócios 12 de abril de 2017 às 09:50

A possibilidade de os trabalhadores de empresas públicas, cônjuges de funcionários públicos e filhos entre 26 e 30 anos entrarem para o sistema de protecção na doença dos funcionários e aposentados do Estado, a ADSE, está atrasado e não deverá acontecer antes do próximo Verão.

 

Segundo o jornal Público, a expectativa era que já estivessem reunidas as condições para esta abertura a novos beneficiários já no final de Maio, mas há uma derrapagem provocada com o processo de eleição dos representantes dos beneficiários que terão assento no conselho geral e de supervisão da ADSE.

 

É preciso uma portaria que regulamente o processo eleitoral, e que tem estado a ser discutida com os parceiros, e que deverá ser publicada em Abril. No entanto, será depois preciso respeitar prazos, o que arrastará o processo até Junho. E só depois da eleição haverá condições para aprovar o novo regulamento e a abertura a novos beneficiários, conclui o Público.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
funcionario publico 12.04.2017

por este andar vamos ter a ADSE aberta aos ciganos que nada descontam e que passam dias a brincar
Democracia em Portugal está a servir para que xulos e oportunistas se orientem, pois no tempo do sr.dr.oliveira salazar a ADSE era gratuita -não se pagava nada

pub
pub
pub
pub