Conjuntura Actividade económica aumenta pela primeira vez em mais de um ano

Actividade económica aumenta pela primeira vez em mais de um ano

A melhoria observada em todos os segmentos da economia levou a que a actividade económica aumentasse no último mês do ano, segundo os dados do INE.
Actividade económica aumenta pela primeira vez em mais de um ano
Bloomberg
Sara Antunes 17 de fevereiro de 2017 às 11:36

O indicador de actividade económica cresceu 1%, em Dezembro, tendo em conta a média móvel dos últimos três meses, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira, 17 de Janeiro.

 

Este é o primeiro aumento deste indicador desde Novembro de 2015, apontando assim para a recuperação da economia. Este dado é publicado já depois de ter sido divulgada a evolução do produto interno bruto (PIB) em 2016. A economia cresceu 1,9% no quarto trimestre, acelerando o ritmo de crescimento face ao trimestre anterior (1,6%). Já na totalidade do ano o PIB português aumentou 1,4%.

O indicador de actividade acaba por corroborar esta evolução, num período em que a indústria e os serviços registaram melhorias e em que a construção verificou um abrandamento das quedas que tem sentido. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 17.02.2017

A bancarrota está iminente . Mostra lá os SMSs Centeno.

pub