Ásia Actividade industrial da China cresce inesperadamente em Agosto

Actividade industrial da China cresce inesperadamente em Agosto

Enquanto o crescimento da actividade da indústria acelerou em Agosto, a expansão dos serviços abrandou para o ritmo mais lento desde Maio de 2016.
Actividade industrial da China cresce inesperadamente em Agosto
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Rita Faria 31 de agosto de 2017 às 07:51

O crescimento da actividade industrial da China acelerou inesperadamente no mês de Agosto, sugerindo que a segunda maior economia do mundo continua a crescer mais do que o estimado no terceiro trimestre deste ano.

 

O índice PMI para a indústria – que mede a "saúde" deste sector através das condições actuais de negócios – subiu de 51,4 pontos, em Julho, para 51,7 pontos em Agosto, quando os economistas antecipavam uma descida ligeira.

 

Tanto a produção como as novas encomendas e as expectativas de negócios subiram, ao mesmo tempo que a actividade do sector da siderurgia cresceu ao ritmo mais acelerado desde Abril de 2016, graças ao aumento na construção promovido pelo Governo.

 

Os dados revelados esta quinta-feira, 31 de Agosto, mostram, pelo contrário, que a expansão dos serviços abrandou de 54,5 pontos, em Julho, para 53,4 pontos em Agosto, o ritmo mais lento desde Maio do ano passado. Ainda assim, uma leitura acima dos 50 pontos, que marca a fronteira entre o crescimento e a contracção.

 

A economia chinesa cresceu 6,9% no primeiro semestre deste ano, um ritmo acima do esperado, com o aumento das exportações, vendas a retalho e construção de infra-estruturas.

 

Ainda assim, os especialistas acreditam que o ritmo de crescimento da economia deverá abrandar, quando a subida dos custos de financiamento para as empresas começar a pesar sobre a actividade. No conjunto do ano, o PIB deverá subir 6,5%. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
o BCP está prestes a ser ENGOLIDO 31.08.2017

o BCP está PRESTES a ser ENGOLIDO pelo SANTANDER foi no que deu OS SHORTS porem - no ao PREÇO da UVA MIJONA então se os LUCROS NÃO PARAM DE AUMENTAR só se o SANTANDER for ESTÚPIDO é que não APROVEITA esta BENESSE dos DEUSES

hoje estive a pensar com MEUS BOTÕES 31.08.2017

BCP ; 40 dias praticamente seguidos SEMPRE A DESCER -- 30 % que ARDERAM então e o SR NUNO AMADO nem uma PALAVRA a minha CONCLUSÃO : ele está em CONLUIO com os SHORTS isto é uma CERTEZA INQUESTIONAVEL agora o PORQUÊ ???

Anónimo 31.08.2017

Claro, eles desenvolvem e fabricam os robôs e tudo o que lhes está associado. Lá cria-se valor. Aqui grande parte dos empregos são subsidiados, completamente injustificáveis. Uma autêntica segurança social alargada feita de endividamento incobrável e fundos europeus caridosos.

Saber mais e Alertas
pub