Zona Euro "Adeus Senhor Ministro!" Colegas de Schäuble despedem-se com um "zero negro"

"Adeus Senhor Ministro!" Colegas de Schäuble despedem-se com um "zero negro"

O símbolo de um orçamento equilibrado foi a mensagem escolhida pelos colaboradores do ministério para se despedirem de Wolfgang Schäuble. Um "zero negro" composto por centenas de funcionários a acenar no adeus a "Herr Minister".
"Adeus Senhor Ministro!" Colegas de Schäuble despedem-se com um "zero negro"
Paulo Zacarias Gomes 24 de outubro de 2017 às 10:35
O "zero negro" - tradução livre para "schwarze null", que em alemão retrata a ambição de obter um orçamento equilibrado ou com excedente - sempre foi uma obsessão para o ministro alemão das Finanças ao longo do seu mandato. Daí que tenha sido a forma escolhida (literalmente) pelos funcionários do seu ministério para se despedirem de Wolfgang Schäuble.

É o que mostra uma publicação desta terça-feira, 24 de Outubro, colocada na conta de Twitter do ministério: centenas de colaboradores fotografados a partir de uma posição elevada, formando em cojunto um zero no exterior do edifício. Os fatos formais dos funcionários ajudam a dar o colorido preto pretendido.

"Adeus, Senhor Ministro! Dos seus queridos colegas no Ministério das Finanças," lê-se na publicação escrita em alemão, enquanto a imagem mostra centenas de mãos a acenar para a fotografia.
Wolfgang Schäuble sai da pasta das Finanças do governo de Angela Merkel ao fim de oito anos, deixando as finanças públicas na melhor situação desde a queda do muro de Berlim, em 1989, frisa o Financial Times. É a partir desta terça-feira presidente do parlamento alemão saído das eleições em que o partido de Merkel voltou a ser o mais votado, abrindo-lhe caminho para o quarto mandato à frente do executivo.

Além da imagem dos funcionários ministeriais, Schäuble já recebeu este mês outras lembranças de despedida, como uma nota de 100 euros com a sua efígie e uma bandeira da União Europeia autografada pelos seus 18 colegas no Eurogrupo.



Saber mais e Alertas
pub