Américas Administração de Trump estima gastar 18 mil milhões de euros em 10 anos no muro com México

Administração de Trump estima gastar 18 mil milhões de euros em 10 anos no muro com México

A Administração de Trump propõe-se gastar 18 mil milhões de dólares (14,94 mil milhões de euros) para construir o muro na fronteira dos Estados Unidos com o México, uma promessa eleitoral do actual inquilino da Casa Branca.
Administração de Trump estima gastar 18 mil milhões de euros em 10 anos no muro com México
Lusa 06 de janeiro de 2018 às 09:58

A proposta feita pelo departamento de controlo fronteiriço norte-americano refere-se a 505 quilómetros de barreira adicional até 2027, completando a cobertura em 1.552 quilómetros, quase metade da extensão da fronteira entre os Estados Unidos e o México, revelou uma fonte oficial com conhecimento do assunto.

A mesma fonte, que pediu o anonimato por o plano não ter sido ainda revelado, disse que 651 quilómetros serão de substituição ou vedações secundárias.

Trump prometeu "um muro grande e lindo" com o México como uma obra emblemática da sua presidência, mas ofereceu poucos detalhes onde iria ser construído, quando e com que custo.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Os canhotos portugueses vao ter de se limitar a eleger geringoncas em portugal, UNICAMENTE!!

Trump Guiness Há 2 semanas

Provavelmente esta será a estupidez mais cara do mundo, mas vinda do Trump é algo que não surpreende.

Anónimo Há 2 semanas

Ja` estao a contratar assentadores de blocos de cimento, e rebocadores.