Economia Administração Regional de Saúde também nega existência de suicídios

Administração Regional de Saúde também nega existência de suicídios

O presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) disse hoje que não há, até hoje, "nenhum caso de suicídio com ligação" directa à zona afectada pelo incêndio que começou em Pedrógão Grande.
Administração Regional de Saúde também nega existência de suicídios
Cofina Media
Lusa 26 de junho de 2017 às 14:52

"Não há, até hoje, nenhum caso de suicídio com ligação a essa zona", disse à agência Lusa o presidente da ARSC, José Tereso, reagindo às declarações do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que criticou a actuação do Estado no combate ao incêndio que provocou a morte a 64 pessoas.

 

Passos Coelho adiantou ter tido conhecimento de que um suicídio ocorreu por falta de apoio psicológico.

 

Neste momento, "não confirmo nenhum caso de suicídio" com ligação directa à zona afectada, reforçou José Tereso.

 

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse hoje que o Estado falhou no apoio psicológico às vítimas do incêndio que começou em Pedrógão Grande, adiantando ter tido conhecimento de que um suicídio ocorreu por falta desse apoio.

 

"Tenho conhecimento de vítimas indirectas deste processo, de pessoas que puseram termo à vida, em desespero", sinal de que "não receberam a tempo o apoio psicológico que lhes devia ter sido prestado", declarou o líder dos sociais-democratas aos jornalistas, após uma visita ao quartel dos bombeiros de Castanheira de Pera, distrito de Leiria.

 

O líder do PSD afirmou ter conhecimento de pelo menos um suicídio, ocorrido na região, praticado por um familiar de pessoas que morreram no incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande.

 

Valdemar Alves, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, entrevistado pela RTP, também adiantou que no gabinete de crise montado na sequência dos incêndios "não há conhecimento nenhum de suicídios".




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 26.06.2017

Aguardo com grande expectativa por ver como o Presidente da Santa Casa Santana Lopes Também PSD, como reage com um homem que devia estar em apoio das Pessoas Vulneráveis,e parece desejar, incutir ideias de Suicídios as pessoas mais carentes e Sr Paulo. República ponha Fim à Garotada.

Anónimo 26.06.2017

Aí ter conhecimento deste boato, Lembrei de ouvir falar em Fogo posto, a forma despodorada que se vê o PSD a explorar esta Desgraça, até com BOATOS que incute nas pessoas a ideia do suicídio, começo a acreditar em crime de Fogo Posto, a judiciária deve ter isto em conta, espera-se que o Presidente d

Anónimo 26.06.2017

Inacreditável, o PR devia intervir junto deste irresponsável, está a meter ideias na cabeça destas pessoas vulneráveis da saúde, nunca imaginei tal ação do PSD, é um Crime Sr. Passos Coelho, é um crime horroroso.

Anónimo 26.06.2017

O maior ESCÂNDALO que já vi,o Presidente do Maior partido político Português com BOATOS de Suicidas ? Ao que o PSD chegou, terá apoio nós Somos. Democratas para esta Vergonha infantil ?

ver mais comentários
pub