Saúde Agência Europeia do Medicamento teria impacto de 1,3 mil milhões na economia portuguesa

Agência Europeia do Medicamento teria impacto de 1,3 mil milhões na economia portuguesa

A relocalização para Portugal da Agência Europeia do Medicamente teria um impacto de 1,3 mil milhões de euros até 2030 e iria criar 5.300 empregos, segundo o relatório da Deloitte, pedido pelo Infarmed e citado pelo DN.
Agência Europeia do Medicamento teria impacto de 1,3 mil milhões na economia portuguesa
DR
Negócios 29 de agosto de 2017 às 09:35

A partir de 2019 a Agência Europeia do Medicamento (EMA na sigla em inglês) vai deixar de estar sediada em Londres, na sequência do Brexit, estando à procura de uma nova morada. Portugal, mais concretamente através da cidade do Porto, é um dos 19 candidatos para acolher a entidade.

Caso vença o concurso, a relocalização da Agência Europeia do Medicamento pode ter um impacto directo de 1,3 mil milhões de euros na economia nacional, criando, ao mesmo tempo, mais de 5.300 postos de trabalho de acordo com um estudo da Deloitte, citado pelo Diário de Notícias.

O relatório da consultora Deloitte foi encomendado pela Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde – para avaliar os efeitos que a relocalização da agência teria em Portugal.

Segundo o mesmo estudo, a instalação da EMA em Portugal também iria gerar receitas fiscais de 163,8 milhões de euros entre 2019 e 2030.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 3 semanas

TERIA, TERIA, TERIA...

pub
pub
pub
pub