Economia Alberto Soares deixa presidência do IGCP

Alberto Soares deixa presidência do IGCP

O presidente do conselho directivo do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP) deixa o cargo após fim do mandato.
Negócios 20 de março de 2012 às 20:04
O presidente do conselho directivo do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP) deixa o cargo, após fim do mandato. Alberto Soares está na presidência do IGCP desde Fevereiro de 2006, tendo, na altura, substituído Franquelim Alves.

O mandato de Alberto Soares terminou no final de Fevereiro, segundo o comunicado divulgado pelo IGCP. E, a pedido do próprio, vai abandonar a presidência do conselho directivo, no final deste mês.

“A nomeação do novo Conselho Diretivo aguarda a aprovação e publicação da nova lei orgânica do IGCP, que está a ser preparada tendo em vista um conjunto de novas competências a atribuir ao Instituto”, diz o comunicado divulgado pelo instituto que gere a dívida pública.

Luís Varennes, vogal do conselho directivo do IGCP, ficará em funções até à nomeação do novo Conselho Diretivo. O vogal António Pontes Correia, que iniciou o mandato em Fevereiro de 2011, vai manter-se em funções.



pub