Alegre admira "coragem e determinação" de Sócrates
14 Janeiro 2011, 07:58 por Lusa
1
Enviar por email
Reportar erro
0
O candidato presidencial Manuel Alegre disse hoje admirar a "coragem e determinação com que José Sócrates está a defender a autonomia e capacidade dos portugueses resolverem por si próprios os problemas", declarando que o primeiro-ministro terá sempre o seu apoio.
No comício em Castelo Branco, em que o secretário-geral do PS surgiu pela primeira vez junto de Manuel Alegre desde o início da campanha presidencial para as eleições presidenciais, o candidato fez uma declaração de apoio à forma como José Sócrates tem gerido a questão da crise económica e financeira em Portugal.

"É preciso resistir e digo com toda a clareza, muitas vezes temos tido encontros e desencontros: eu admiro a coragem e a determinação com que José Sócrates está a defender a autonomia e a capacidade dos portugueses resolverem por si próprios os seus problemas e terá sempre o meu apoio, ele ou qualquer outro Governo que queira resolver os nossos problemas sem interferências nem ingerências de outros países", afirmou.

Manuel Alegre manifestou ainda a sua satisfação por estar "lado a lado" com José Sócrates no comício.

"É para mim um momento de grande alegria e de grande alento ter aqui hoje o apoio claro, inequívoco, do secretário-geral do meu partido, o meu amigo e camarada José Sócrates", sublinhou.

O candidato à corrida à Belém afirmou ainda que a ação de campanha desta noite "confirma a possibilidade" de haver uma segunda volta, e depois, a sua candidatura, conseguir ganhar as eleições presidenciais.

Segundo Alegre, "a esquerda tem força e tem capacidade para derrotar Cavaco Silva", considerando que é "hora de unir, somar e mobilizar".

1
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: