Política Alegre e Oliveira Martins entre os condecorados do 5 de Outubro

Alegre e Oliveira Martins entre os condecorados do 5 de Outubro

O ex-presidente do Tribunal Constitucional, Joaquim Sousa Ribeiro, e o antigo presidente da Assembleia da República Barbosa de Melo (neste caso a título póstumo) também serão agraciados na próxima quarta-feira.
Alegre e Oliveira Martins entre os condecorados do 5 de Outubro
Correio da Manhã
Lusa 03 de Outubro de 2016 às 19:07

O ex-presidente do Tribunal de Contas Guilherme d'Oliveira Martins será condecorado nas cerimónias do 5 de Outubro, juntando-se a Manuel Alegre e ao anterior presidente do Tribunal Constitucional Joaquim Sousa Ribeiro que também receberão insígnias.

Segundo fonte de Belém, Guilherme d'Oliveira Martins receberá a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, que distingue serviços relevantes prestados ao país, na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal.

Contrariamente ao que tinha sido divulgado, nas cerimónias do 05 de Outubro não deverá será condecorada a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), ficando a atribuição das insígnias adiada para data posterior por razões de agenda da direcção desta entidade.

Nas cerimónias comemorativas da Implantação da República, será ainda condecorado o histórico dirigente socialista Manuel Alegre, com a Grã-Cruz da Ordem de Sant'Iago da Espada, e o ex-presidente do Tribunal Constitucional Joaquim Sousa Ribeiro, que vai receber a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

Ao antigo presidente da Assembleia da República Barbosa de Melo, o chefe de Estado vai atribuir postumamente a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 4 semanas

Então também o Alegre? Isto vai bonito!!!

comentários mais recentes
anti ESCUMALHA Há 3 semanas

Manuel Alegre?Tenho evidentemente NOJO deste País, e este Marcelo não passa de "mais um" escroque deste cenário dantesco !!! Votar em Portugal? Nunca mais na minha vida!

antonio almeida Há 4 semanas

Condecorar um desertor das Forças Armadas para servir interesses que praticaram terrorismo n-ao é uma situação de hoje.
Portugal sabe o que é o terrorismo e como ele se movimenta

António Há 4 semanas

O Mr Bean está na CGD, na Gulbenkian ... uma figura do Regime. No Tribunal de Contas nunca vi grande fiscalização - p.e. PPPs? ajustes do Banco de Portugal?

Filipe Mendes Há 4 semanas

Quais serão os criterios......

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub