Zona Euro Alemanha abranda ritmo de crescimento mais do que o esperado

Alemanha abranda ritmo de crescimento mais do que o esperado

O PIB alemão cresceu, no terceiro trimestre, ao ritmo mais lento do último ano, com os números a ficarem aquém das estimativas.
Alemanha abranda ritmo de crescimento mais do que o esperado
Reuters
Sara Antunes 15 de Novembro de 2016 às 07:21
O produto interno bruto (PIB) da Alemanha cresceu 0,2%, no terceiro trimestre quando comparado com os três meses anteriores, revelou esta terça-feira, 15 de Novembro, o instituto de estatística alemão em antecipação aos dados que serão hoje publicados pelo Eurostat.

Os economistas consultados pela Bloomberg apontavam para que a maior economia europeia crescesse 0,3% nos três meses terminados em Setembro.

Estes dados representam uma travagem no crescimento da Alemanha, já que no segundo trimestre a expansão do PIB em cadeia foi de 0,4%.

Em termos homólogos, o PIB alemão aumentou 1,7%.

Estes dados aumentam a preocupação em torno do crescimento da economia da Zona Euro, numa altura em que se antevê um novo abrandamento económico.

Esta terça-feira, o Eurostat vai divulgar os dados para toda a região, com os economistas consultados pela Bloomberg a anteverem um crescimento da Zona Euro de 0,3%, em linha com os dados divulgados na leitura inicial e idêntico ao observado no segundo trimestre do ano. 

A economia portuguesa deverá ter crescido, no terceiro trimestre, 0,3% em cadeia e 1,1% em termos homólogos, sobretudo devido a uma quebra na procura interna, segundo a média de previsões de analistas recolhidas pela agência Lusa.



A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Fernando Sousa Há 3 semanas

O Schäuble desta vez vai ter de pedir uma maozinha ao Centeno...e pedir desculpas...

Serip Rotiv Há 3 semanas

A morkona alemã vai mandar o "rodinhas" pisar no sul.... Vai vai

Luis Há 3 semanas

O Schauble vai virr na próxima semana a Portugal para aprender com o Costa e para puxar as orelhas ao Bruxo de Massa Má. A Marilu também vai levar umas palmadinhas no cu, devagarinho mas vai.

Anónimo Há 3 semanas

Então Schauble como é que vamos de PIB? não quererás uma GERINGONÇA?!? Deus escreve direito por linhas tortas e ainda agora é agora. O Passos já está a pagar pelo desterro que o povo lhe dá a quem esse gatuno tanto roubou e vós ireis pagar pelo mal que fizestes não só a Portugal como à Grécia

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub