Zona Euro Alemanha acelera crescimento no terceiro trimestre

Alemanha acelera crescimento no terceiro trimestre

A economia alemã voltou a acelerar no terceiro trimestre do ano, superando as estimativas dos economistas.
Alemanha acelera crescimento no terceiro trimestre
Michele Tantussi
Sara Antunes 14 de novembro de 2017 às 07:37

O produto interno bruto (PIB) da Alemanha cresceu, em cadeia, 0,8% no terceiro trimestre do ano, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 14 de Novembro, pelo instituto de estatística do país.

 

Este valor compara com o crescimento de 0,6% observado nos três meses anteriores, bem como com os 0,6% estimados pelos economistas consultados pela Bloomberg.

 

Os dados da Alemanha foram os primeiros a ser divulgados, mas hoje serão conhecidos os dados de vários países, com o Eurostat a revelar às 10:00, hora de Lisboa, a evolução do PIB da região e dos diferentes países.

 

Os economistas consultados pela Bloomberg prevêem que o PIB da Zona Euro tenha crescido, em cadeia, 0,6% no terceiro trimestre, o que fica em linha com o reportado a 31 de Outubro, dia em que o Eurostat divulgou a leitura rápida destes dados.

 

Também hoje serão conhecidos os dados referentes a Portugal. O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelará os dados às 9:30, com os economistas a preverem um crescimento homólogo do PIB de 2,6%.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub