Zona Euro Alemanha "má" de Trump aumenta exportações acima do esperado

Alemanha "má" de Trump aumenta exportações acima do esperado

As exportações alemãs cresceram, em Abril, pelo quarto mês consecutivo. os dados são conhecidos duas semanas depois de Trump ter dito que a Alemanha é "má, muito má" para o comércio.
Alemanha "má" de Trump aumenta exportações acima do esperado
Rita Faria 09 de junho de 2017 às 07:59

As exportações da maior economia da Europa cresceram, em Abril, pelo quarto mês consecutivo, e mais do que o esperado pelos economistas.

Segundo os dados divulgados esta sexta-feira, 9 de Junho, pelo gabinete federal de estatísticas, as exportações alemãs subiram 0,9% em Abril, quando os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam um crescimento mais modesto, de apenas 0,3%.

Com as importações a subirem 1,2% face a Março, o excedente comercial da Alemanha caiu para 18,1 mil milhões de euros.

Os dados são conhecidos duas semanas depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, ter criticado a Alemanha por inundar os Estados Unidos com carros, chamando-a de "má, muito má" para o comércio.

"[Os excedentes] Também são causados por factores que não podem, pelo menos directamente, ser influenciados por medidas políticas financeiras na Alemanha, como por exemplo o preço do petróleo ou a taxa de câmbio do euro, e factores estruturais como os desenvolvimentos demográficos", afirmou o porta-voz do governo alemão, Georg Streiter, em resposta ao comentário do presidente dos Estados Unidos.

Esta sexta-feira, o banco central da Alemanha, o Bundesbank, vai actualizar as suas projecções económicas, traçando o cenário que será herdado pelo próximo chanceler do país, depois das eleições legislativas de Setembro.

Em Maio, o banco central antecipou que a economia vai continuar a crescer a um ritmo robusto nos próximos meses, apoiada pela "animada" procura interna e externa. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
helio 09.06.2017

é Rita Faria, tu és das que faz parte desta maravilhosa geracao de jornalismo. Noticia sobre a Alemanha, sabe la deus porque, tem que ter referencia ao trompas. e assim continua a propaganda do novo jornalismo de opiniao sem ética que nao consegue aceitar que algo funcione em contra as suas ideias

Conselheiro de Trump 09.06.2017

Ja cheguei a 1 conclusao que os JORNALISTAS sao uns autenticos preparadores fisicos,a maneira como fazem o leitor andar da lado para lado torna-se impressionante:diz,desdiz,torna a dizer e assim sicessivamente.Ja ha quem diga:feliz daquel q e analfabeto,so percebe da noticia quando ela ja esta rota.

pub