Mundo Algarve lidera 10 melhores sítios do mundo para passar a reforma. Lisboa também lá está

Algarve lidera 10 melhores sítios do mundo para passar a reforma. Lisboa também lá está

O site Live and Invest Overseas analisou mais de uma dezena de critérios e chegou pelo quarto ano à mesma conclusão: o Algarve é a melhor região para passar os anos da reforma. Lisboa também está no top 10.
Pedro Noel da Luz Susana Gonzalez Guillaume Sanjit Das François Philipp
Negócios 08 de agosto de 2017 às 15:00
O ranking dos dez melhores destinos mundiais para passar os anos da reforma conta, em 2017, com duas localizações portuguesas.

O Algarve é, pelo quarto ano consecutivo, o destino preferido pelo site "Live and Invest Overseas", estando em primeiro lugar na lista "The World's Best Places to Retire in 2017".

A região mais a Sul do país "brilha" em áreas como o acesso à saúde, a existência de infra-estruturas de animação e recreio (campos de golfe, praias), na segurança - o site refere que o reforço policial no Verão contribui para reduzir a criminalidade -, além do custo de vida e do imobiliário, sem contar com a existência de comunidades de cidadãos estrangeiros.

A capital do país também surge bem posicionada na lista, em sétimo lugar, e aqui o site destaca a oferta de entretenimento - com abundância em termos culturais e de animação nocturna -, novamente a segurança, além da gastronomia "excelente".

O ranking resulta da análise levada a cabo em mais de uma dezena de critérios, que incluem também a facilidade de residência no país, o domínio da língua inglesa, os impostos, o ambiente ou o clima.

Na lista, com o Algarve à cabeça, segue-se Valletta (Malta), Mazatlan (México), Abruzzo (Itália), Saint-Chinian (França), Kuala Lumpur (Malásia), Lisboa, Budapeste (Hungria), San Miguel de Allende (México) e George Town (Malásia).

Os pormenores sobre o ranking podem ser consultados no site da Live and Invest Overseas.



A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Francisco António 08.08.2017

Duvido ! Para ficar no top 10, o Algarve necessitaria de uma rede hospitalar a sério ! Não a tem !!! Os potenciais candidatos ultrapassam os 65 anos e nesta fase da vida, a existência de hospitais é decisiva na altura da escolha !!!

surpreso 08.08.2017

E não exigem que seja o vosso líder Costa a governar?

José 08.08.2017

Qual o espanto? Portugal é atractivo para gente com dinheiro, pois tem segurança, clima, praias, campos de golf, hotéis, restaurantes de qualidade com IVA 13%, etc. tudo acessivel aos estrangeiros. Pena é ser cada vez menos para a carteira dos portugueses!

Penedo84 08.08.2017

Eu gosto muito de o ranking colocar o algarve em 1º e Lisboa em 7º, mas o ranking ao colocar lugares do mexico no ranking perde toda a credibilidade. A falta de segurança do Mexico, o pessimo nivel dos cuiados de saude, .,Eu colocava o Mexico era nos piores lugares do Ranking. O Mexico é bom é para pessoas jovens que nunca vao precisar de cuiados de saude tao cedo e pessoal que goste de andar metido em drogas e encrencas.

ver mais comentários
pub