Política André Ventura apoia Santana Lopes para impedir que Rui Rio chegue à liderança do PSD  

André Ventura apoia Santana Lopes para impedir que Rui Rio chegue à liderança do PSD  

O social-democrata André Ventura afirmou hoje que desistiu de concorrer à liderança do PSD e que apoia Pedro Santana Lopes para "impedir" que Rui Rio ganhe e "prejudique a identidade do partido".
André Ventura apoia Santana Lopes para impedir que Rui Rio chegue à liderança do PSD  
Pedro Ferreira
Lusa 13 de outubro de 2017 às 16:04

"Apesar de ter dito no Conselho Nacional [do PSD] e de não ter escondido que tenho a vontade e a ambição de liderar o PSD, por entender que há um conjunto de novos valores que o PSD deve transportar, entendo que mais importante do que isso é não retirar votos ao doutor Pedro Santana Lopes e impedir que Rui Rio vença as eleições directas", explicou o social-democrata à agência Lusa.

 

As directas do PSD, nas quais será escolhido o sucessor de Pedro Passos Coelho, realizam-se no dia 13 de Janeiro, estando para já anunciadas as candidaturas de Pedro Santana Lopes e Rui Rio.

 

Nesse sentido, André Ventura, que há uma semana, em declarações à Lusa tinha mostrado vontade de avançar para a liderança caso Paulo Rangel ou Luís Montenegro não o fizessem, esclareceu que não o faz para "não dividir ainda mais o partido", ainda que defenda mudanças.

 

"Eu não escondo que acho que deve haver uma renovação geracional no PSD e com estas eleições não está a haver essa renovação, que é fundamental (...). Face ao que temos eu acho que o doutor Pedro Santana Lopes é o único que consegue preservar a matriz do PSD", ressalvou.

 

Por outro lado, no entender de André Ventura, o antigo presidente da Câmara Municipal do Porto Rui Rio "tem uma mensagem que se confunde com o PS e se aproxima do espaço ocupado pelos socialistas".

 

"Essa mensagem vai alienar o PSD e vai fazê-lo ser engolido pelo PS. Por isso, vou apoiar o doutor Santana Lopes de forma presente e pública e vou pedir também a todos que me apoiaram para concentrar os seus votos em Santana Lopes e esperar que o PSD não perca nestas eleições a sua identidade", concluiu.

 

André Ventura, que concorreu pelo PSD à presidência da Câmara Municipal de Loures nas eleições autárquicas de 01 de Outubro, ganhou visibilidade mediática depois de ter feito várias declarações acerca da comunidade cigana do concelho.

 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
SALAZAR Há 6 dias

QUE MEDIOCRIDADE... ESTE É O FUTURO BRILHANTE DO PSD. ESTE PARTIDO DEVERIA SER PROIBIDO PELO TRIBUNAL CONSITUTCIONAL DE UTILIZAR A DESIGNAÇÃO SOCIAL DEMOCRATA. ESTÁ A ENGANAR AS PESSOAS POIS OS SEUS MAIS "ILUSTRES" MILITANTES COMO ESTE ASNO NEM SABEM O QUE ISSO SIGNIFICA. EXTINGAM O PARTIDO.

General Ciresp Há 6 dias

Sera que o psd vai precisar de ir para um campo com duas bancadas,acho que nao.

Criador de Touros Há 6 dias

Acho bem, Santana ganhará o PSD e a seguir ganhará Portugal.Fora com este governo de esquerda negligente nas mortes de Pedrógão !!

Dono dos Burros Há 1 semana

ah ah o Santana das Gajas está de volta. Este cromo não aprende.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub