Mundo Angola prevê encerrar nove embaixadas e 18 consulados, incluindo em Portugal

Angola prevê encerrar nove embaixadas e 18 consulados, incluindo em Portugal

A proposta citada pela Lusa é do secretário para os Assuntos Diplomáticos do Presidente da República de Angola. O objectivo é poupar mais de 60 milhões de euros.
Angola prevê encerrar nove embaixadas e 18 consulados, incluindo em Portugal
Bloomberg
Lusa 20 de janeiro de 2018 às 13:09

O Governo angolano está a estudar a possibilidade de encerrar nove embaixadas e 18 consulados-gerais, nomeadamente em Lisboa, Faro e Macau, além de 10 representações comerciais, incluindo em Portugal.


Estes encerramentos terão como objectivo poupar mais de 66 milhões de dólares, avança a agência Lusa.


A informação consta da proposta elaborada pelo secretário para os Assuntos do Diplomáticos do Presidente da República de Angola, Victor Lima, antigo embaixador em Espanha, entregue este mês ao Ministério das Relações Exteriores e à qual a Lusa teve hoje acesso, no âmbito do redimensionamento da rede diplomática angolana.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mário Carmo Há 2 dias

Este senhor Victor Lima que foi Embaixador em Espanha está fora do contexto Portugal- Angola- Angola Portugal estes povos estão unidos eternamente . Fechar a Embaixada de Angola em Portugal não é problema o problema é para os milhares de angolanos que aqui vivem, para os filhos que aqui estudam

Saber mais e Alertas
pub