Mundo António Costa chega hoje a Davos para primeiro de dois dias no Fórum Económico

António Costa chega hoje a Davos para primeiro de dois dias no Fórum Económico

O primeiro-ministro aproveitará para informar da situação económica em Portugal, dando conta de que o défice de 2016 ficará, pela primeira vez, abaixo dos 2,3%, com crescimento económico e redução do desemprego e da dívida pública.
António Costa chega hoje a Davos para primeiro de dois dias no Fórum Económico
Bruno Simão/Negócios
Lusa 18 de janeiro de 2017 às 07:41
O primeiro-ministro, António Costa, chega esta quarta-feira, 18 de Janeiro, a Davos, Suíça, para participar até quinta-feira em reuniões bilaterais e sessões de trabalho do Fórum Económico Mundial, sendo também o primeiro dia da participação do ministro da Economia.

O 47.º Fórum Económico Mundial, em Davos, começou terça-feira e decorre até sexta-feira, reunindo cerca de 3.000 dirigentes políticos e económicos mundiais, na Suíça, entre os quais António Costa, o ministro da Economia português, Manuel Caldeira Cabral, o secretário-geral da ONU, António Guterres, o banqueiro português Horta Osório e o comissário europeu Carlos Moedas.

O primeiro-ministro dedica dois dias de agenda a este fórum, tendo como objectivo, segundo fonte governamental avançou à agência Lusa, apresentar Portugal como um país estável e seguro para atrair investimento estrangeiro, estando previstas reuniões bilaterais com nomes internacionais como a directora-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, ou o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría.

De acordo com a mesma fonte, António Costa aproveitará para informar da situação económica em Portugal, dando conta de que o défice de 2016 ficará, pela primeira vez, abaixo dos 2,3%, com crescimento económico e redução do desemprego e da dívida pública.

O primeiro momento da agenda de Costa está marcado para hoje, com uma sessão de trabalho na quarta-feira, num hotel de Davos, com início marcado para as 19:30 locais (18:30 em Lisboa), subordinada ao tema "Building Trust Through Leadership - Community Reception", na qual o primeiro-ministro fará uma intervenção.

Também para o ministro da Economia hoje é o primeiro dia de trabalho em Davos - ficando Manuel Caldeira Cabral no fórum até sexta-feira - tendo agendado para hoje, entre outros momentos, a participação num grupo de discussão intitulado "Prioritizing Policy for Inclusive Productivity" e uma reunião com o presidente da farmacêutica Gilead.

Segundo nota do gabinete do primeiro-ministro, os "encontros decorrem à porta fechada, sem acesso da comunicação social".

Mais de 40 chefes de Estado, incluindo, pela primeira vez, o Presidente chinês, estão juntos ao longo dos quatro dias em Davos - uma localidade com 12 mil habitantes, situada nos Alpes a uma altitude de 1.550 metros - que dedicará boa parte da discussão às alterações climáticas que o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, várias vezes desvalorizou.



A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

[url=http://xn--d1acaljdgleabb1c0a4k.xn--p1ai/category/popki/]????? ????? ?????? ????[/url]

Anónimo Há 4 dias

Hello! Presenting investment projects with daily payments. 2% on the day of your deposit. Stable design with different payment systems.
Register here http://maks-simka.ru

Anónimo Há 4 dias

[url=http://vermoxbezreceptu.etowns.net][img]http://vermoxbezreceptu.etowns.net/vyprodej700.jpg[/img][/url]
http://vermoxbezreceptu.etowns.net Jednou do Nemecka, podruhe do Svycarska. Po pul ... Ahoj, nabizim k prodeji Modrasil 100mg. .... viagra, steroidy, rustove hormony a leky na hubnuti na pro

Anónimo Há 4 dias

????????? ?????? ???????? [b][url=https://goo.gl/wLtL1X]?????????? ?????? ???????????[/url][/b] ??????? ? ????? ? ?????????? ???? ?????????.

[b][i]??? ????? ?????? ???????[/i][/b]
[u]????????? ?????????? ?????? ?? ????? ??????;
????????? ?????????? ??????????? ??????? ??? ??????;
????????

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub