Economia António Costa diz que é "inspirador" assistir à solidariedade dos portugueses  

António Costa diz que é "inspirador" assistir à solidariedade dos portugueses  

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que é "inspirador e muito reconfortante" assistir à solidariedade dos portugueses nos territórios afectados pelos incêndios.  
António Costa diz que é "inspirador" assistir à solidariedade dos portugueses   
Lusa
Lusa 17 de dezembro de 2017 às 18:45

"É inspirador e muito reconfortante", sublinhou António Costa, em declarações aos jornalistas, depois de visitar uma casa que já está a ser reconstruída em Santa Comba Dão, distrito de Viseu, com a ajuda de voluntários.

 

O primeiro-ministro realçou a forma como o país "se mobilizou muito em todos estes concelhos", mostrando que Portugal "tem sido capaz de responder".

 

António Costa vincou que há proprietários que contam ter as casas já reconstruídas em Fevereiro, o que é um "sinal de que o país tem capacidade e forças para renascer depois das tragédias e isso é o mais reconfortante para todos".

 

No final de uma visita, durante o fim-de-semana, aos territórios afectados pelos incêndios de 17 de Junho e 15 de Outubro, o líder do executivo destacou a importância de "responder àquilo que são as necessidades das vítimas", ao mesmo tempo que se tem de "preparar o futuro".

 

"É a mensagem fundamental do trabalho que estamos a fazer e que quisemos assinalar neste fim-de-semana: Há que prosseguir, há que continuar", disse.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub