Política António Costa felicita Presidente da República pelo primeiro ano de mandato

António Costa felicita Presidente da República pelo primeiro ano de mandato

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou esta terça-feira o Presidente da República pelo primeiro ano de mandato com uma mensagem nas redes sociais.
António Costa felicita Presidente da República pelo primeiro ano de mandato
Bruno Simão
Lusa 24 de janeiro de 2017 às 08:30

"Parabéns Caro Professor, as maiores felicidades Senhor Presidente da República", escreveu António Costa na rede social Twitter pelas 07:33.

 

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito para Presidente da República a 24 de Janeiro de 2016, à primeira volta, com 52% dos votos, e tomou posse a 9 de Março.

 

Enfrentando um quadro de bipolarização resultante das legislativas, o antigo presidente do PSD defendeu, desde o início do mantado enquanto PR, que o Governo minoritário do PS, suportado por acordos à esquerda no parlamento, deve cumprir o seu mandato e tem sido, no essencial, convergente com o executivo chefiado por António Costa.

 

A sua relação com o PSD liderado por Pedro Passos Coelho tem registado, por isso, alguma tensão. Demarcou-se da ideia de que faltava legitimidade ao actual Governo e do discurso negativo da oposição sobre a trajectória das contas públicas, embora com reparos sobre a necessidade de captação de investimento e de crescimento económico.

 

Apesar de vir da mesma área política, Marcelo Rebelo de Sousa distinguiu-se do seu antecessor, Aníbal Cavaco Silva, no contacto próximo e informal com os cidadãos e na agenda intensa e presença mediática constante. 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
}
pub